ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

EXCLUSIVO: Jovem executado a tiros em vingança pela chacina do Benfica

Cena do massacre que aconteceu na Praça da Gentilândia
  
Exatamente uma semana após o massacre no bairro Benfica, na zona Centeal de Fortaleza, que deixou sete pessoas mortas e outras oito feridas – algumas ainda hospitalizadas -, aconteceu a primeira morte por vingança pela chacina. Um jovem que teria dado informações aos assassinos sobre a localização daqueles que seriam mortos acabou sendo executado.
O crime aconteceu por volta de 17h56 desse sábado (17) na calçada de uma lanchonete localizada na esquina das ruas Major Facundo e Saldanha Marinho, no bairro José Bonifácio, bem perto onde ocorreu a chacina. Um jovem identificado como João Paulo Barbosa de Oliveira foi surpreendido e atingido com vários tiros de pistolas disparados a queima-roupa. Ele não teve a chance alguma de escapar ou ao menos esboçar gesto de reação ou defesa. Foi sumariamente eliminado com tiros na cabeça.
A morte de João Paulo dá sequência a um Rosário de mortes iniciado na tarde de 9 de fevereiro deste ano, quando uma quadrilha comandada por um homem conhecido por “Gel” invadiu uma casa na Rua Felino Barroso, no Bairro de Fátima, e executou o jovem Jorge Luiz Rodrigues da Silva, conhecido por “Novinho”. A morte dele deixou irado seu primo e amigo de infância, o presidiário Marcus Sá de Assis Sobrinho, o “Marquinhos”.
Vingança
De dentro de uma cela do presídio CPPL 2, em Itaitinga, ele que é um dos chefes da facção Guardiões do Estado (GDE), ordenou a chacina e contou com a “colaboração” de João Paulo para localizar o inimigo José Gilmar Furtado de Oliveira, o primeiro a ser abatido na Praça da Gentilândia na noite de 9 de março, há pouco mais de uma semana.
Agora, a quadrilha de “Gel”, ligada ao Comando Vermelho (CV), abriu a temporada de caça aos inimigos da GDE comandada pelo mandante da chacina do Benfica, e João Paulo foi o primeiro da lista a ser eliminado.
Lado a lado, as duas quadrilhas prometem mais mortes.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “ EXCLUSIVO: Jovem executado a tiros em vingança pela chacina do Benfica

    Faça um comentário.