ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Sobral: Gestão Ivo ataca transporte do Novo Caiçara em ação truculenta e arbitrária

Uma equipe da gestão do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), apreendeu irregularmente um micro ônibus que fazia o transporte coletivo na linha Novo Caiçara – Centro, deixando a população sem o serviço, nesta terça-feira (23). Os fiscais, com apoio da Polícia Militar, detiveram o motorista do veículo e forçaram todos os passageiros a desembarcarem.
A ação, a mando de Ivo, torna-se irregular devido à total falta de regularização para a operação do transporte coletivo em Sobral. No entanto, justamente por não estar regularizado, a ação dos fiscais de Ivo se torna irregular, já que, segundo a Constituição Federal, não há crime sem lei que o defina, ou seja, se o transporte público não esta regularizado, a fiscalização se torna arbitrária, assim como a condução do motorista à delegacia, ou o reboque do veículo.
O jornalista Wellington Macêdo ainda cobrou explicações do fiscal responsável pela ação, mas ele se negou a prestar contas do seu trabalho, deixando a população sem qualquer resposta da Prefeitura. Os moradores do bairro, que, por coincidência, é um dos mais carentes de Sobral, só não ficaram sem ter como voltar para casa porque outros veículos, com licenças vencidas e rodando irregular, não foram abordados, fortalecendo a ideia de que a ação da equipe de Ivo era contra o veículo específico, e não sobre fiscalizar o transporte.
Em Sobral, os veículos que estariam atuando no transporte coletivo e sem sofrer qualquer fiscalização da Prefeitura estariam ligados a vereadores da base do prefeito.
Na ação truculenta, um passageiro chegou a passar mal.
Confira a reportagem de Wellington Macedo:



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “ Sobral: Gestão Ivo ataca transporte do Novo Caiçara em ação truculenta e arbitrária

    Faça um comentário.