ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Ciro é desmascarado por Folha de S. Paulo ao dizer que nunca respondeu inquérito


O presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse em entrevista ao jornal El País que nunca respondeu a um inquérito. Para desmenti-lo, a Folha de S. Paulo fez um levantamento e apurou que o pedetista é “é alvo de uma ação por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2015, referente ao período em que ele foi secretário de Saúde do Ceará”.
Ciro e outras quatro pessoas são apontadas como responsáveis por irregularidades na implantação do Samu. Segundo o MPF, a Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré-Hospitalar foi contratada sem ter médicos habilitados para prestar o serviço. As investigações mostraram que a dispensa de licitação foi irregular.

Mais um
Ainda de acordo com a Folha, “o MPF também ajuizou uma nova ação que envolve Ciro – referente ao período em que ele foi ministro da Integração Nacional, no governo Lula“.
O MPF aponta irregularidades em um convênio entre a construtora Odebrecht, União e governo alagoano para realização de obras de combate à seca. O MPF aponta que vários aditivos ao contrato foram celebrados – alguns assinados por Ciro – e que houve um prejuízo de R$ 450 milhões ao erário. O órgão pede o bloqueio de bens de Ciro e de outros políticos.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Ciro é desmascarado por Folha de S. Paulo ao dizer que nunca respondeu inquérito

    Faça um comentário.