ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Documentos provam que guardas municipais de Sobral fazem segurança na casa de Cid

O Ceará News 7 obteve com exclusividade documentos que comprovam que o sítio em que mora o ex-governador Cid Gomes, no município de Meruoca, é dele mesmo, e não da família.

Confira os documentos


Os guardas municipais disseram ontem (21) aos promotores que o imóvel era dos FGs, dando a entender que estariam trabalhando para o prefeito Ivo Gomes e não para o ex-governador.
Entenda
Mesmo com tudo ensaiado, os guardas se embananaram quando os promotores perguntaram se Ivo morava na casa. Ficaram nervosos e olharam constrangidos para o advogado. Porque sabem que quem mora lá é Cid.
O caseiro do sítio, Francisco Carlos, confirmou que os guardas trabalham todos os dias das 18h às 6h, de segunda a domingo, mas negou que Ivo Gomes morasse na casa. “Eles [os guardas] trabalham lá faz anos e sou eu quem abro e fecho o portão pra eles”, afirmou.
Os guardas Sousa e Clécio, além cumprirem escala no sítio de Cid Gomes, confirmaram que isso acontecia também na gestão dos ex-prefeitos Leônidas Cristino e Clodoveu Arruda. Os servidores municipais ainda revelaram que o prefeito Ivo Gomes não dorme nem costuma visitar o local.
Segundo Irapuan Dionísio, promotor responsável em investigar a denúncia, o secretário de Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso, o comandante da Guarda Municipal, Paulo Adriano, o ex-governador Cid Gomes e o prefeito Ivo Gomes serão ouvidos em outro momento.

Hora da reunião
A estratégia do ex-governador é que o irmão assuma a culpa da ilegalidade, mas o prefeito resiste a ser tachado de criminoso. A situação de Cid é desconfortável: ou assume a culpa ou coloca no irmão. É momento de chamar Ciro e os outros membros da família, botar as cartas na mesa e decidir o que fazer. É caso de família.

Com informações de Wellington Macedo



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Documentos provam que guardas municipais de Sobral fazem segurança na casa de Cid

    Faça um comentário.