ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Ciro tenta se livrar do Caso Kroll em Londres e joga pepino para Cid O pedetista foi entrevistado pela BBC Brasil e deu declaração confusa, que só deixou a situação mais enrolada

O pré-candidato à Presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT), está neste domingo (14) em Londres para participar de um evento chamado “Brazil Forum”. Por lá, concedeu uma entrevista à BCC Brasil. Em determinado momento, foi questionado sobre o Caso Kroll, quando ele  e o irmão Cid Gomes, então governador do Ceará, teriam contratado uma empresa de investigação norte-americana para bisbilhotar, entre outras personalidade, a vida de Roberto Pessoa, ex-prefeito de Maracanaú e desafeto dos Ferreira Gomes.
Ciro se embananou disse que a acusação foi contra o irmão. “Não foi comigo. Trocaram Ciro por Cid”.
Confira a pergunta
BBC Brasil: E a suposta suspeita de que o senhor teria contratado a Kroll é infundada?
Ciro Gomes: Nunca aconteceu comigo. A acusação foi contra meu irmão. Não foi comigo. Trocaram Ciro por Cid.
BBC Brasil: Isso é muito comum? Atribuir suspeitas contra o senhor relacionadas ao seu irmão?
Ciro Gomes: Não, meu irmão também é limpo. Lá em casa a gente toca de ouvido de olho fechado.
Muy macho
O ex-ministro ainda disse que respeita Bolsonaro, porque o deputado votou nele em 2002, e que não tem medo de enfrentá-lo: “Eu tenho coragem de mamar em onça”.
BBC Brasil: Há quem diga que o senhor mede um pouco as palavras para falar do Bolsonaro.
Ciro Gomes: Eu meço primeiro e vou te explicar porquê. Primeiro, por isso que acabei de te dizer e segundo, porque ele votou em mim na eleição de 2002.
BBC Brasil: O senhor tem medo de bater nele?
Ciro Gomes: Eu tenho medo de quê, mulher? Eu tenho coragem de mamar em onça. A guerra entre a turma dele e a minha na internet é uma coisa selvagem. Mas eu não. Tu achas que vou me preocupar com isso? Estou preocupado é com o Brasil.
Ciro fala besteira
O pedetista admitiu falar coisas descabidas, já que fala “cinco horas por dia, todo dia, há 30 anos”.
BBC Brasil: O senhor também já teve alguns momentos controversos, por exemplo…
Ciro Gomes: Eu falo cinco horas por dia, todo dia, há 30 anos. Se eu tenho cinco, sete momentos controversos, quem não tem?
BBC Brasil: O senhor falou da infeliz frase do Temer em relação ao dia da Mulher e eu me lembrei, automaticamente, de quando perguntaram da Patrícia Pilar para o senhor.
Ciro Gomes: Você nunca viu eu falando isso na vida.
BBC Brasil: Inventaram aquela frase?
Ciro Gomes: Editaram claramente e foi a Globo. O que importa é a versão da Globo, não a realidade. Inventaram agora esse negócio de pós-verdade. Eu chamo de mentira. Um psiquiatra americano, contratado pela campanha do José Serra, sugeriu que minha vaidade se feriria se as pessoas insistissem que a Patrícia Pillar tinha uma relevância central na minha persona politica. Era o amor da minha vida, minha conselheira, e minha companheira de tudo. E foi isso que disse. Aí, ferido, 150 vezes após a mesma pergunta, sempre pela Globo, eu disse a bobagem. Disse ela é minha mulher, minha parceira, minha tudo e, além do mais… aí falei a bobagem. Nunca mais ninguém esqueceu. Eu não tenho um inquérito. Tinha direito a três pensões vitalícias que me dariam R$ 86 mil. Sou o único político brasileiro que não aceita receber nenhuma. Isso nunca foi comunicado ao povo brasileiro. Estou em Londres, falando à BBC Brasil, e de que você lembra? Você não citou que eu não recebo pensão.
Farra das passagens
O irmão de Cid e Ivo foi questionado sobre a farra das passagens, quando era deputado federal. Da mesma forma de outras respostas, partiu para uma explicação que só ele consegue dar sentido.
BBC Brasil: Não citei que o senhor não recebe pensão, mas lembrei que o senhor teve um inquérito da farra das passagens aéreas na Câmara.
Ciro Gomes: Não. Nunca respondi a nenhum inquérito na vida.
BBC Brasil: Mas abriram uma investigação, não?
Ciro Gomes: Sim. Eu dei uma boa esculhambada. Eu viajei com para os Estados Unidos com minha mãe. Eu paguei minha passagem e ela a dela. E a TAM trocou. E depois soltou uma nota oficial se responsabilizando. Mas nunca respondi a inquérito nenhum. Veja sua pesquisa. Abri mão das pensões de R$ 86 mil.
E o dinheiro, vem de onde?
Ciro também revelou de onde tira dinheiro para manter a vida que leva, em ponte aérea constante entre São Paulo e Fortaleza, além de viagens internacionais constantes.
BBC Brasil: E o senhor vive de que hoje?
Ciro Gomes: Faço palestra. Sou advogado, tenho um escritório de advocacia. Trabalho para uma universidade como consultor.
Ministério Público e Ciro
Como não poderia ser diferente, o pré-candidato à Presidência em 2018 puxou o gatilho da metralhadora para atingir o trabalho no Ministério Público no Ceará.
BBC Brasil: Voltando aos assuntos dos inquéritos. O senhor como secretário de Saúde do Ceará, foi denunciado pelo Ministério Público envolvendo terceirização. O que aconteceu? O juiz não acatou. A denúncia morreu, foi arquivada?
Ciro Gomes: Sim, claro. Nunca respondi a um inquérito, nenhunzinho, sequer para ser absolvido. Assumi a secretaria de Saúde do Ceará porque meu irmão (ex-governador Cid Gomes) havia construído 20 UPAs que estavam sem funcionar, dois hospitais que estavam sem funcionar, 150 ambulâncias da SAMU prontas, sem funcionar, e ele pediu para eu colocar aquilo em ordem porque o Ministério Público não deixava e os médicos estavam com medo. Eu fui lá e fiz. Tudo isso passou a funcionar do dia para a noite. Aí um babaca lá, desses que infernizam a vida brasileira, resolveu fazer isso (apresentar a denúncia). E aí? Qual é a malversação? Criei uma cooperativa de socorristas e coloquei a SAMU para funcionar em todos os municípios do Ceará. Salvei milhares de vidas e estou orgulhoso disso. Denúncia arquivada.




nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Ciro tenta se livrar do Caso Kroll em Londres e joga pepino para Cid O pedetista foi entrevistado pela BBC Brasil e deu declaração confusa, que só deixou a situação mais enrolada

    Faça um comentário.