ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Camargo Corrêa fará recall em sua delação contando detalhes das obras do Vila do Mar Na pauta, revelações sobre o arquivamento da Operação Castelo de Areia e o pagamento de propinas em várias obras públicas executadas nos últimos anos

O Ministério Público Federal (MPF) aguarda para os próximos dias novos depoimentos reveladores dados pelos executivos e donos da empreiteira Camargo Corrêa. Na pauta, revelações sobre o arquivamento da Operação Castelo de Areia e o pagamento de propinas em várias obras públicas executadas nos últimos anos pela Camargo Corrêa com o Governo Federal, alguns estaduais e prefeituras de capitais.
Um dos alvos preferidos do MPF são as obras firmadas com a prefeitura de Fortaleza. Serão investigadas a execução da Vila do Mar, que tem uma área que aguarda conclusão e a construção da nova avenida Beira-Mar.
As suspeitas sobre a decisão do então presidente do Superior Tribunal de Justica (STJ), então ministro Cesar Asfor, de ter arquivado sem um aprofundamento da Castelo de Areia não procedem.
A operação supostamente apurou corrupção da Camargo Corrêa mas não seguiu as normas jurídicas, com excessos que feriam claramente a Constituição brasileira. Daí, a adoção da medida pelo presidente da época do STJ, ministro Cesar Asfor.
Sobre as duas obras da Camargo Corrêa em Fortaleza, a dor de cabeça será sobre a administração Luizianne Lins – Vila do Mar e avenida Beira-Mar – administração Roberto Claudio. Ambos dizem nada temer.
Leia a nota publicada na coluna de Lauro Jardim, na edição deste domingo (7) do O Globo:





nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Camargo Corrêa fará recall em sua delação contando detalhes das obras do Vila do Mar Na pauta, revelações sobre o arquivamento da Operação Castelo de Areia e o pagamento de propinas em várias obras públicas executadas nos últimos anos

    Faça um comentário.