ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Bancada do PMDB na Câmara fecha questão a favor de PEC que legaliza vaquejada Matéria será votada no plenário da Casa na quarta-feira

Os deputados da bancada do PMDB fecharam questão, nesta terça-feira (9), com relação à PEC 304/2017, que legaliza a prática de rodeios e vaquejadas em território nacional. Durante reunião, os parlamentares da sigla demonstraram apoio à pauta, que será votada no plenário da Câmara nesta quarta-feira (10).
“A maior riqueza do nordestino é a sua cultura. Acabar com a vaquejada é afastar o sertanejo de suas raízes. Além de cultural, a atividade movimenta a economia de municípios nordestinos, uma vez que gera emprego e renda para milhares de famílias, que na maior parte do ano sobrevivem apenas da agricultura. Imagine quando a seca assola o nordeste como a que estamos enfrentando há cinco anos?”, destaca Moses Rodrigues, deputado federal.
A proposta, que será votada, altera a Constituição para estabelecer que não são consideradas cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que essas atividades sejam registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e garantam o bem-estar dos bichos.
No mês passado, a matéria já tinha sido aprovada em Comissão Especial. Agora, segue para o plenário, onde precisa ser aprovada em duas votações.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Bancada do PMDB na Câmara fecha questão a favor de PEC que legaliza vaquejada Matéria será votada no plenário da Casa na quarta-feira

    Faça um comentário.