ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

*COMPROMISSO: Deputado Moses viabiliza Aeroporto de Jijoca de Jericoacoara

O Aeroporto do Jijoca de Jericoacoara deve começar a operar entre abril e maio deste ano. A notícia foi dada pela equipe técnica da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que durante esta semana realiza as últimas visitas antes da homologação do equipamento.
A notícia foi recebida com alegria pelos moradores da Região Norte do Estado, que há anos aguardavam pelo funcionamento do aeroporto. Quem também comemorou foi o Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), que desde que assumiu uma cadeira na Câmara vem atuando de forma contundente junto ao Governo Federal para viabilizar a conclusão das obras e a instalação dos equipamentos, para que o aeroporto pudesse funcionar o mais rápido possível. “Foi um trabalho intenso meu e do Senador Eunício, uma vez que não medimos esforços para a realização deste sonho. É a vitória de todos!”, disse Moses Rodrigues.
Desde 2015, o parlamentar sobralense vem se reunindo com representantes da ANAC e com o Ministro da Secretaria de Aviação Civil. “Para nós, essa é uma grande conquista. A chegada do aeroporto de Jijoca de Jericoacoara vai incrementar significativamente a economia da região através da geração de emprego e renda. Hoje, os municípios próximos sobrevivem, predominantemente, do turismo. Essa será mais uma porta de entrada para milhares de turistas brasileiros e estrangeiros, que todos os anos escolhem o Ceará como destino para férias”, destacou Moses Rodrigues.
O aeroporto de Jijoca de Jericoacoara está localizado no município de Cruz, a 240 km de Fortaleza. Com investimento da ordem de R$ 47 milhões, o equipamento possui a segunda maior pista do Estado, com 2,2 mil metros de extensão e capacidade para receber 1200 voos por ano.
*Saiba mais*
No dia 27 de agosto de 2015, técnicos da ANAC que participaram de uma Audiência Pública no município de Sobral para tratar dos aeroportos de Sobral e de Jijoca de Jericoacoara.
O encontro, tensionado pelo Deputado Federal Moses Rodrigues, reuniu representantes das prefeituras dos dois municípios, deputados estaduais, vereadores, representantes da Federação das Indústrias, da CDL, e membros da sociedade civil, associações e organizações não governamentais.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “*COMPROMISSO: Deputado Moses viabiliza Aeroporto de Jijoca de Jericoacoara

    Faça um comentário.