ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Prefeito é chantageado por criminosos, deixa a cidade e ameaça renunciar

O prefeito do Município de São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza), Acácio Chaves, deixou a cidade nesta quinta-feira (23) e pode renunciar ao cargo logo após o feriadão do Carnaval. Motivo: está sendo chantageado e ameaçado de morte por bandidos daquela região.
Segundo informações que circulam na cidade, além do prefeito, as ameaças e chantagens já atingiram várias pessoas dali, entre comerciantes, empresários e até simples aposentados. Criminosos, ainda não identificados, estariam exigindo quantias que chegam a até R$ 15 mil.
A mais recente investida dos bandidos foi o prefeito, que teria decidido de afastar das atividades temporariamente temendo por sua vida e a de sua família.  A Polícia já estaria investigando o caso.
Mortes
A violência em São João do Jaguaribe deixou, ao menos, dois vereadores mortos no ano passado. Crimes de pistolagem que ainda estão sendo apurados pelas autoridades.
O  primeiro crime ocorreu no dia 5 de setembro, quando o vereador e candidato à reeleição, José Elbio de Almeida Chaves, 39 anos, o “Elbinho”, filiado ao PPS, foi  morto, a tiros de escopeta calibre 12 e pistolas,  por pistoleiros, em pleno Centro da cidade.
Já no dia 27 de dezembro, o  vereador e presidente da Câmara Municipal de São João do Jaguaribe, Francisco Anaílde Chaves (PDT), presidente da Câmara Municipal de São João do Jaguaribe, também  foi assassinado em um crime com características de execução sumária, praticadas por matadores de aluguel (pistoleiros).
Veja  a lista completa dos políticos assassinados, neste ano, no Ceará:
1 – (4 de janeiro/2016) – Empresário e vereador do Município de Itarema, no litoral Oeste do estado (a 210Km de Fortaleza), José Marcondes Rodrigues (PRB), filiado ao PRB, é assassinado, a tiros, na Praia de Almofala, ao reagir a um assalto (latrocínio).
2 – (13 de abril/2016) – Vereador Antônio Chagas de Oliveira, 48 anos, filiado ao PTB é assassinado, a tiros, durante uma discussão política na porta de um bar na cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns (a 394Km da Capital). Dias depois, a Polícia prendeu o assassino, Maike Evangelista Nascimento.
3 – (31 de julho/2016) – Vereador e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Paraipaba (a 115Km de Fortaleza), Manoel Paulino Cavalcante, 62 anos, filiado ao PDT, foi morto a tiros na porta de casa, naquela cidade do Litoral Oeste do Estado. O crime teria sido uma vingança e não teve conotação política.
4 – (20 de agosto/2016) - Policial civil (inspetor) e candidato a vereador pelo Município de Quixeramobim, José Cláudio Nogueira, 51 anos, filiado ao PSB, é assassinado. O crime ocorreu na zona rural do Município de Senador Pompeu (a 273Km de Fortaleza). Posteriormente, a Polícia descobriu que os mandantes do assassinato foram a esposa da vítima e um amante dela. Os dois foram presos, juntamente com os pistoleiros.
5 – (5 de setembro/2016) – O  vereador e candidato à reeleição José Elbio de Almeida Chaves, 39 anos, o “Elbinho”, filiado ao PPS, é morto, a tiros de escopeta calibre 12 e pistolas,  por pistoleiros na cidade de São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza).  A Polícia desconfia de que o crime foi motivado por disputa política na região.
6 – (24 de setembro/2016) - Vereador e candidato à reeleição em Aiuaba, na Região dos Inhamuns (a 430Km da Capital), José Valmir de Sousa, 58 anos, filiado ao PSDB, é morto, a tiros, por dois pistoleiros no momento em que deixava o palanque onde participara de um comício na localidade de São Nicolau, na zona rural daquele Município. Logo em seguida, um filho dele matou um dos assassinos e feriu o segundo.  O crime teve motivação política.
7 – (27 de dezembro/2016) – O vereador e presidente ds Câmara Municipal de São João do Jaguaribe, Francisco Anaílde Chaves (PDT), presidente da Câmara Municipal de São João do Jaguaribe, é assassinado por pistoleiros.
8 – (21 de fevereiro/2017) – Vereadora Jucely Alves Arrais, 36 anos (PDT) é assassinada por pistoleiros na localidade Bom Nome, na zona rural do Município de Aiuaba. O crime ocorreu na residência de familiares.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Prefeito é chantageado por criminosos, deixa a cidade e ameaça renunciar

    Faça um comentário.