ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Novo ano Operação Lava Jato prevê ações em mais sete Estados durante todo ano de 2017

Procuradores e delegados integrantes da força tarefa da Operação Lava Jato, envolvendo Ministério Público e Polícia Federal, esperam que 2017 possa duplicar os números da investigação que em 2016 realizou operações e ofereceu 20 denúncias.

A expectativa agora é com relação aos desdobramentos dos inquéritos instaurados em Curitiba, sede da operação, por conta da delação premiada dos executivos da Odebrecht.

Só com o acordo da empreiteira baiana, a projeção é que, além dos estados com inquéritos em andamento, ao menos outros sete transformem-se em sedes de operações cujo objetivo é avançar sobre o “mega esquema de desvios de recursos públicos” patrocinado por agentes públicos e privados corruptos.

Apenas nos documentos apreendidos na 35ª fase, a Ommertá, os investigadores encontraram e-mails e pedidos de pagamento via o Setor de Operações Estruturadas, o departamento da propina, atrelados a 38 projetos espalhadas em 10 estados – RJ, SP, BA, RS, PE, RN, PR, CE, PI e ES. São obras que vão desde o metrô em São Paulo e Rio de Janeiro aos estádios da Copa do Mundo em Pernambuco, Rio e Bahia.
A reportagem completa está publicada na edição deste sábado (31) do Estado de S. Paulo.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “ Novo ano Operação Lava Jato prevê ações em mais sete Estados durante todo ano de 2017

    Faça um comentário.