ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

FUTEBOL Copa São Paulo de Futebol Júnior tem início nesta segunda-feira com três representantes cearenses A competição deste ano terá 120 clubes participantes, oito a mais do que a do ano passado

Cearenses entram em campo nesta terça e quarta-feira/ Foto:Marcos Ribolli /Globoesporte.com

Tem inicio nesta segunda-feira (2) a edição de 2017 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição, que é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), reúne atletas das categorias de base de 120 clubes de todo o Brasil.
O pontapé inicial do torneio será dado na partida entre Ferroviária e Vila Nova, às 17h45 (horário de Fortaleza), em Araraquara. Logo depois, se enfrentam Palmeiras e Paranoá, às 20 horas (horário de Fortaleza).

Clubes Cearenses
O estado do Ceará tem três representantes no torneio. Fortaleza , Ceará e Floresta entram na disputa nesta terça (3) e quarta-feira (4), respectivamente.

O Fortaleza está no grupo 10, junto com; Independente, Botafogo-SP e Rio Branco-SP. O Leão estreia na competição diante do Rio Branco, nesta terça-feira (3), às 18 horas (horário de Fortaleza), no estádio Comendador Agostinho Prata.

O Ceará caiu no grupo 19, e enfrentará o Luverdense, Madureira e Taboão da Serra. O Vovô encara em seu primeiro jogo o Madureira, ás 15 horas (horário de Fortaleza), no Taboão da Serra.

O clube do Floresta está no grupo 25, junto com o Audax-SP, Rio Branco-AC e o Santos. O Floresta estreiará contra o Santos, às 20 horas (horário de Fortaleza), na Arena Barueri.

Sobre a competição:
A competição é disputada em sete fases. Participam da primeira fase 120 clubes, divididos em 30 grupos. Eles jogarão entre si, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois clubes que obtiverem o maior número de pontos ganhos em cada grupo.

Nas seis fases posteriores, incluindo a grande final, os times se enfrentam no sistema de mata-mata, em jogos únicos.

Na terceira fase, porém, avançarão os 15 vencedores do mata-mata e também o perdedor de melhor campanha, totalizando 16 classificados para a quarta fase (oitavas de final).

São critérios de desempate na fase de grupos (primeira fase): 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos amarelos; 6) confronto direto (em caso de empate entre apenas dois clubes); 7) sorteio.

Por Layanna Vasconcelos

Com informações do site: globoesporte.com



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “ FUTEBOL Copa São Paulo de Futebol Júnior tem início nesta segunda-feira com três representantes cearenses A competição deste ano terá 120 clubes participantes, oito a mais do que a do ano passado

    Faça um comentário.