ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CRIME HEDIONDO Juiz de Direito é preso em Juazeiro do Norte por crime de exploração sexual contra uma criança A denúncia de pedofilia foi feita pela mãe. A Polícia investigou e a Justiça decretou a prisão temporária do magistrado

O juiz Sávio Leite Pereira tem 73 anos de idade e foi detido, ontem, em sua residência
Bastaram uma denúncia e uma investigação para que a Polícia descobrisse o envolvimento de um juiz de Direito, aposentado, no crime de pedofilia. O caso ocorreu na cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, Sul do Estado (a 528Km de Fortaleza).  O magistrado acabou sendo detido na tarde desta segunda-feira (12), após a decretação de sua prisão temporária por 30 dias. Ele foi denunciado pela mãe de uma criança que teria sido abusada sexualmente.
O juiz aposentado Sávio Leite Pereira, 73 anos, ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi detido em sua residência e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte (DRPC). Na casa dele, os policiais fizeram buscas e apreenderam materiais que podem comprovar seu envolvimento também em crime de pornografia infantil através da internet.
Conforme o delegado de Polícia de Juazeiro do Norte, Victor Timbó, ainda no fim de semana a mãe da criança procurou as autoridades e fez a grave denúncia contra o juiz. Imediatamente, foram iniciadas as investigações sobre o fato. A criança foi ouvida na presença da autoridade e deu as informações necessárias para que fosse comprovada a existência do crime.
O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público da Comarca de Juazeiro do Norte, assim como pelos membros do Conselho Tutelar do Município. Ainda ontem, o fato foi comunicado ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
A defesa do juiz preso não foi localizada para se manifestar acerca do assunto.
Quem é
Sávio Leite Pereira, é juazeirense, juiz de Direito aposentado, cinéfilo, fundador e primeiro presidente do Clube de Cinema de Juazeiro do Norte (1974/1979). bacharel em Direito e Ciências Sociais–Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (1963/1967); Escrevente substituto do Cartório do 1° Ofício de Juazeiro (1965/1971); Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (1971/1990); Secretário Municipal de Educação de Juazeiro (1993/1994); Secretário Municipal de Administração de Juazeiro do Norte-2005/2007 Secretário Municipal de Cultura e Desportos (1993/1996); Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (1994/1996); Professor da Faculdade de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA)-(1976/1978); Professor da Escola de 2°grau Moreira de Sousa (1968/1971); Colunista do jornal A Notícia (1998/1999); Autor do livro “Volta ao mundo dos filmes em 50 anos” , lançado em 2001. 
Por FERNANDO RIBEIRO



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “ CRIME HEDIONDO Juiz de Direito é preso em Juazeiro do Norte por crime de exploração sexual contra uma criança A denúncia de pedofilia foi feita pela mãe. A Polícia investigou e a Justiça decretou a prisão temporária do magistrado

    Faça um comentário.