ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Disputa Senadores do PT admitem apoiar Eunício Oliveira para comandar o Senado Federal em 2017

A pouco mais de três meses da eleição que vai definir o novo presidente do Senado, o nome do cearense Eunício Oliveira (PMDB) continua ganhando adeptos na disputa para substituir Renan Calheiros. O objetivo agora é unir forças para garantir unanimidade em torno de sua candidatura.

Senadores do PT procuraram Eunício para saber se ele estaria disposto a adotar, na eleição de fevereiro, o critério da proporcionalidade para a distribuição de postos no comando do Senado. Em troca, receberia o apoio de pelo menos parte da bancada de oposição ao governo de Michel Temer, informa reportagem desse domingo (23) da Folha de S. Paulo.

Eunício precisa do voto de 41 dos 81 senadores para se eleger presidente. O PMDB tem 18 parlamenares na Casa e o PT conta com 10.

Segundo o senador Humberto Costa (PT-PE), líder dos petistas no Senado, a atitude da sigla é em defesa da proporcionalidade e que, caso o candidato do PMDB adote o critério, terá o apoio da bancada do PT. "Em princípio, isso vai fazer com que a gente vote no nome que for sugerido pelo mairo partido da Casa, o PMDB", destacou.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “ Disputa Senadores do PT admitem apoiar Eunício Oliveira para comandar o Senado Federal em 2017

    Faça um comentário.