ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Executivos da Odebrecht Executivos da Odebrecht desvendam lista de apelidos para fechar acordo de delação com MPF

Ex-governador Cid Gomes está entre os 200 políticos citados e aparece como 'falso' ao lado do valor de R$ 200 mil.

Executivos da Odebrecht desvendam lista de apelidos para fechar acordo de delação com MPF Executivos da Odebrecht trabalham para identificar todos os apelidos dados a beneficiários de caixa 2 e propina distribuida pelo grupo, informa a edição desta quarta-feira (28) do Estado de S. Paulo.

Segundo a Coluna do Estadão, durante o trabalho para a construção do acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, eles se debruçaram sobre o material e chegaram a uma conclusão: como a seleção de nomes era feita individualmente, não de maneira ordenada, há casos de pessoas diferentes com o mesmo apelido e casos em que um mesmo beneficiário tem mais de um apelido. A odebrecht tem 14 braços e cada um cuidava de dar seus codinomes.

Nos bastidores, a revelação dos apelidos em reunião entre os executivos causou momento de descontratação em meio a tensão da Lava Jato, uma vez que um desconhecia a algunha dada pelo outro.

Em alguns casos, o comentário era: "Como eu não pensei nesse?"



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “ Executivos da Odebrecht Executivos da Odebrecht desvendam lista de apelidos para fechar acordo de delação com MPF

    Faça um comentário.