Sufocado pela decadência na Segurança Pública do Estado, que resultou em mais uma sequência de ataques a equipamentos públicos, fuga em massa de presídios destruídos em Itaitinga e nas cadeias da capital e morte de policiais militares, o governador Camilo Santana anunciou neste sábado (17) a criação da Delegacia de Combate ao Crime Organizado.
O anuncio é feito tardiamente em um momento que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) ditam as regras em diversos bairros de Fortaleza e cidades do interior do Estado, e cai por terra as palavras do próprio governador que nunca admitiu a existência de facções criminosas no Ceará.
"Estamos colocando o dedo na ferida do crime organizado, estamos contrariando os interesses deles. Já encaminhamos muitos criminosos para presídios federais. Nessa semana fizemos uma vistoria nos presídios e apreendemos 504 celulares com os presos. Vamos vencer essa guerra. Ontem mesmo chamei o secretário de Segurança, Delci Teixeira, e autorizei a construção imediata da Delegacia de Combate ao Crime Organizado para que, com inteligência, estratégia, possamos expulsar os bandidos do nosso Estado", disse.
LEIA MAIS:
Faça um comentário.