ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Com apoio de deputado sobralense, Rodrigo Maia, derrota candidato de Eduardo Cunha

Já era madrugada desta quinta-feira (14), quando o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito com 285 votos, presidente da Câmara dos Deputados. Maia venceu no segundo turno o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), candidato do centrão e de Eduardo Cunha, que obteve o total de 170 votos. Maia já tinha vencido Rosso no primeiro turno com uma diferença de 14 votos.
“A chegada do deputado Rodrigo Maia vira uma página na história da Câmara. Como o novo presidente bem colocou: esta Casa precisa olhar para a frente e construir diálogo com partidos, governo e sociedade”, destacou Moses Rodrigues, do PMDB do Ceará. A vitória de Maia foi comemorada por alguns deputados da bancada cearense, que não apoiavam o candidato do chamado “Centrão” e que desejavam o retorno da antiga oposição.
Por ter apoiado na eleição passada Júlio Delgado (PSB-MG) para a presidência, Moses Rodrigues foi peça fundamental nas articulações políticas. Ao lado da maioria da bancada do PMDB, Moses buscou em Delgado, que abriu mão de sua candidatura, um aliado para eleger Maia. O parlamentar sobralense ainda disse que a vitória de Rodrigo Maia rompe com uma possível interferência do ex-presidente deputado Eduardo Cunha na Câmara. “Neste momento, a principal missão da Câmara é a de superar todas as crises, econômica, ética e moral”, finalizou.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Com apoio de deputado sobralense, Rodrigo Maia, derrota candidato de Eduardo Cunha

    Faça um comentário.