ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Chuva de granizo é registrada em cidade do Ceará; veja vídeo



Moradores da zona rural de Jucás, no Centro-Sul cearense, registraram uma rápida chuva de granizo nesta terça-feira (19). O evento, ocorrido na localidade de Jurema, foi gravado por populares que se surpreenderam com o fenômeno. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) confirmou a ocorrência da chuva.

Segundo o órgão, as chuvas de granizo ocorrem quando nuvens mais desenvolvidas, do tipo cumulonimbus, se formam. Diante de sua grande extensão vertical, podendo chegar até a 12 km, e temperatura de 60 graus Celsius negativos, essas nuvens acabam precipitando pequenas pedras de gelo.

Contudo, para que estas nuves se formem e causem as chuvas de granizo, alguns fenômenos climáticos precisam atuar de forma conjunta, como forte circulação de ventos, umidade do ar e também o calor, convergem para a ocorrência desses eventos. 

Segundo explicou o meterologista da Funceme, Bruno Rodrigues, "áreas de instabilidades formadas no Rio Grande do Norte e na Paraíba avançaram em direção ao Sul do Ceará podem ter facilitado a ocorrência das chuvas".



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Chuva de granizo é registrada em cidade do Ceará; veja vídeo

    Faça um comentário.