ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Justiça decreta prisão preventiva de promotor suspeito de homicídio na Cidade dos Funcionários

 


A Justiça decidiu manter a prisão do promotor Antônio Ricardo Brígido Nunes Memória, de 66 anos. Ricardo foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (18), sob suspeita de assassinar um idoso de 72 anos, no bairro Cidade dos Funcionários.  

A decisão por converter o flagrante em prisão preventiva foi proferida em audiência de custódia, na noite desta sexta-feira (19). A reportagem do Diário do Nordeste apurou que a sessão teve duração de quase três horas, em Fortaleza, e foi presidida pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) Mauro Liberato.

O promotor segue detido em um quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). A motivação do crime ainda não foi divulgada pelas autoridades.

O advogado de defesa, Walmir Medeiros, entendeu a decisão de manter a prisão como acertada. "O desembargador foi sábio. Neste momento não cabia a soltura. Teremos elementos para mudar a decisão em breve para reanalisarem a situação", disse a defesa.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) disse ter aberto Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar o homicídio. A investigação do caso também fica a cargo do MPCE, já que o suspeito tem prerrogativa de foro.

FAMÍLIA PEDE JUSTIÇA

Magno César Carvalho, filho da vítima, diz que a família não entende o motivo do crime e pede Justiça para o caso. "Não sabemos de onde veio essa mágoa. Nós queremos que ele seja punido, ele tirou a vida de uma pessoa. A gente espera que a Procuradoria não deixe isso impune".

"Ele precisa ficar preso, pagar pelo que fez. Me pergunto como alguém tão capacitado faz uma coisa dessa? Precisa ser excluído da sociedade, precisa ser excluído dos quadros do MP"
MAGNO CARVALHO
Filho da vítima

Conforme filhos da vítima, o promotor teria entrado na casa se identificando como um amigo. Testemunhas contam que, minutos depois, ele teria efetuado os disparos de arma de fogo.

A reportagem do Diário do Nordeste teve acesso aos vídeos que mostram o momento em que o suspeito tenta fugir. 

VEJA O VÍDEO:

Na saída, o promotor tenta fugir em um Jeep Compass. Já na fuga, foi interceptado por outro automóvel.

Pedreiros que estavam na rua presenciaram parte da ação e chegaram a arremessar pedras para tentar interceptar o promotor. O suspeito seguiu no veículo e foi flagrado por policiais já perto do viaduto.

FILHOS DA VÍTIMA FORAM ATACADOS 

Conforme testemunhas, o promotor ainda teria tentado atirar contra dois filhos da vítima, que conseguiram se esquivar e imobilizar o atirador. Os filhos acionaram a Polícia e o suspeito foi detido em flagrante.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Justiça decreta prisão preventiva de promotor suspeito de homicídio na Cidade dos Funcionários

    Faça um comentário.