ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Anita Harley: saiba quem são os envolvidos na disputa na Justiça pelo direito de cuidar de uma das mulheres mais ricas do Brasil

Anita Harley: saiba quem são os envolvidos na disputa na Justiça

00:00/02:56

Anita Harley: saiba quem são os envolvidos na disputa na Justiça

A empresária Anita Harley tem 48 % das ações do grupo que controla a rede de varejo Pernambucanas e é dona de uma fortuna estimada em R$ 2 bilhões. Com 470 lojas, em 15 estados, com 16 mil funcionários, ela é centro de conturbada disputa judicial.

Chamada de Nica pelas pessoas próximas, ela nasceu 1947, em Pernambuco. Desde cedo, Anita foi preparada pra assumir os negócios no lugar da mãe, Helena Lundgren.

Saiba quem são os envolvidos na disputa na Justiça pelo direito de cuidar de uma das mulheres mais ricas do Brasil — Foto: Reprodução

Saiba quem são os envolvidos na disputa na Justiça pelo direito de cuidar de uma das mulheres mais ricas do Brasil — Foto: Reprodução

  • Cristine Rodrigues, assessora da presidência da empresa, que foi responsável pela saúde de Anita por décadas
  • Sônia Aparecida Soares, funcionária de Anita, que morou com ela por 20 anos e afirma ser esposa dela.
  • Arthur Miceli, filho biológico de Sônia

No começo de 1980, Anita passou a ter mais proximidade de Cristine Rodrigues, assessora da presidência da empresa.

“Eu conheci a família Lundgren no final de década de 70. Tinha mais proximidade com a mãe dela”, diz a assessora.

Também foi nessa época que Anita e Sônia Aparecida Soares se conheceram durante um jantar no hotel Ca’d’Oro, um dos mais luxuosos de São Paulo, onde Anita morava na época.

Em 1990, a mãe de Anita, Helena Lundgren, morre, e ela assume a presidência da empresa.

Sônia virou uma funcionária de Anita. Em 1994, Sônia tem filho com Vicente Micelli, Arthur, e se casa com o pai do menino em 1995.

Em 2009, o hotel onde Anita vivia foi fechado para reforma e ela se muda para uma mansão em São Paulo. Sônia e o filho Arthur também foram viver na residência de Anita, onde ela passa a ser uma espécie de governanta da casa da Aclimação.

No ano de 1999, a empresária faz um documento conhecido como "Testamento Vital", em que ela diz quem deve responder por ela, tomar decisões caso esteja incapacitada ou inconsciente. A escolhida não é Sônia Soares, mas, sim, Cristine Rodrigues.

Aos 68 anos de idade, Anitta sofre um acidente vascular cerebral e entra em coma. Desde 2016, ela está internada em um hospital de São Paulo. E, aos 74 anos, Anita é alvo de uma batalha judicial. Sônia e Cristine brigam na Justiça para cuidar da saúde e do patrimônio de uma das mulheres mais ricas do Brasil.

VEJA A REPORTAGEM COMPLETA

Maior acionista da rede varejista Pernambucanas, em coma há seis anos, é centro de conturbada disputa judicial
--:--/--:--

Maior acionista da rede varejista Pernambucanas, em coma há seis anos, é centro de conturbada disputa judicial



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Anita Harley: saiba quem são os envolvidos na disputa na Justiça pelo direito de cuidar de uma das mulheres mais ricas do Brasil

    Faça um comentário.