ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, decola rumo ao Brasil em seu jatinho de 66 milhões de dólares

 

O bilionário Elon Musk embarcou em seu jato Gulfstream G650ER, rumo ao Brasil, na noite desta quinta-feira (19), a fim de que o magnata se reúna com o presidente Jair Bolsonaro. O encontro, segundo informado pelo governo brasileiro, acontecerá na sexta-feira, na cidade de Porto Feliz, interior do estado de São Paulo.

É possível acompanhar a trajetória da luxuosa aeronave de US$ 66,5 milhões em tempo real, através da ferramenta ADS-B Exchange. No momento em que essa publicação foi escrita, a aeronave havia acabado de decolar de Brownsville, no estado americano do Texas.

A captura de tela abaixo mostra o momento em que o jato havia decolado rumo ao Brasil. O pouso é esperado para 10h00 no aeroporto Catarina, em São Roque.

O jatinho de Musk

Em 2016, Musk comprou o Gulfstream G650ER, aeronave produzida nos Estados Unidos e favorita de muitos multimilionários, incluindo o astro do futebol Cristiano Ronaldo e o fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Mais do que uma ferramenta de trabalho, o jato do CEO da Tesla também é um instrumento de lazer e ele defende que é um dos seus poucos luxos de verdade. Isso porque o bilionário já declarou numa entrevista a Chris Anderson, na Conferência TED, que não gasta bilhões de dólares por ano em consumo pessoal, mas que o jato é uma exceção ao seu estilo de vida frugal (se comparado ao de outros bilionários).

Por mais que Musk tente ser discreto, nem sempre ele consegue. Com seu jato não seria diferente, uma vez que, apesar de ser bloqueado nas plataformas de rastreamento de voos mais populares, como Radarbox ou o FlightRadar24, há outras de código aberto e sem filtros, onde o jato ainda é mostrado, como é o caso do ADS-B Exchange, que gerou a captura da imagem acima.

Também é através da ferramenta ADS-B Exchange que o jovem Jack Sweeney, da Califórnia, passou a monitorar o jato de Musk e relatar cada um dos seus movimentos através da conta @ElonJet, no Twitter. No começo do ano, o rapaz ficou conhecido após publicar uma conversa que teve com Musk, onde o bilionário tentava convencê-lo a parar de monitorar a aeronave, por entender ser sigiloso, mas não houve acordo e o garoto persistiu (vindo até a ganhar mais seguidores desde então).

Caro para decolar

O uso do jato normalmente gera milhões de dólares em custos operacionais. Uma hora voando no G650ER custa em média US$ 3.662, de acordo com o Corporate Jet Investor. Por dentro, o avião de 30 metros de comprimento tem um interior personalizável. Não há fotos do interior do avião de Musk disponíveis na internet, mas um leiaute típico teria uma cozinha dianteira e quatro áreas de estar. 

Um tour virtual, disponibilizado pela fabricante da máquina mostra como poderia ser o interior do jato. No esquema apresentado, a cozinha tem dois compartimentos de armazenamento, um micro-ondas e um forno de convecção. Uma tela sensível ao toque controla partes do avião e está embutida na parede frontal da cozinha.

Nesse design, o jato tem quatro áreas de estar. A cabine principal é composta por 10 lugares e um sofá. O interior da cabine é projetado com bancos de couro claro contrastantes e móveis de madeira. Os assentos têm apoio para os pés e podem ser parcialmente reclinados.

O avião tem 16 janelas ovais, que a Gulfstream diz serem as maiores da aviação executiva. Existem vários compartimentos na lateral do avião, incluindo mesas dobráveis. Um compartimento de armazenamento com cinzeiro também está localizado ao lado dos assentos. O apoio de braço pode ser aberto para acessar vários controles, incluindo luzes do teto.

Atrás da cabine principal fica a cabine VIP, que possui uma porta deslizante para privacidade. No tour virtual da Gulfstream, o recinto está decorado com um um sofá e um assento, além de televisão. Não há chuveiros a bordo. 



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Elon Musk, o homem mais rico do mundo, decola rumo ao Brasil em seu jatinho de 66 milhões de dólares

    Faça um comentário.