ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Caseiro revela que atirou em suspeito de matar família em Ceilândia e que ele fugiu em seguida: 'Disse que ia me matar'

 

Caseiro revela que atirou em suspeito de matar família em Ceilândia e que ele fugiu em seguida
--:--/--:--

Caseiro revela que atirou em suspeito de matar família em Ceilândia e que ele fugiu em seguida

Um caseiro de Cocalzinho de Goiás disse à polícia que atirou em Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e que ele fugiu depois de ser atingido (assista acima).

"Ouvi barulho e gritei para o meu cunhado chamar a polícia. Aí o Lázaro já gritou: 'Eu vou entrar'. E nisso eu já atirei para cima dele. Ele disse: 'Você me acertou, vou te matar'. Ele atirou e depois fugiu", contou o caseiro.

A fuga

Lázaro está fugindo de uma força-tarefa de mais de 200 policiais há seis dias pela região goiana que fica no Entorno do DF. Até o início da tarde desta terça-feira (15) ele não tinha sido preso.

Lázaro Barbosa, de 32 anos, é suspeito de matar família no DF e fugir para Goiás — Foto: Reprodução/TV Globo

Lázaro Barbosa, de 32 anos, é suspeito de matar família no DF e fugir para Goiás — Foto: Reprodução/TV Globo

Durante a fuga, de acordo com a Polícia Militar, ele invadiu chácaras, atirou em quatro pessoas, das quais duas estão em estado grave e também furtou um carro que depois foi abandonado na BR-070.

Os homicídios contra a família do DF foram cometidos na quarta-feira (9), de acordo com informações da polícia. Ele é suspeito de assaltar uma fazenda e matar a tiros e a facadas o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos, e os filhos dele, Gustavo Vidal, de 21 anos, e Carlos Eduardo Vidal, de 15.

A esposa do empresário foi sequestrada e morta em seguida. O corpo de Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, estava em uma mata próxima à casa da família e foi encontrado no sábado (12). Leia mais abaixo outros crimes praticados pelo fugitivo.

Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, está desaparecida — Foto: TV Globo / Reprodução

Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, está desaparecida — Foto: TV Globo / Reprodução

LEIA TAMBÉM

Série de crimes entre 2018 e 2021:

  • 8 março de 2018: Lázaro Barbosa foi preso em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu em 23 de julho e estava foragido. O G1 solicitou informações sobre essa prisão e aguarda resposta;
  • Foi condenado por um homicídio na Bahia (sem data informada);
  • Lázaro era procurado por por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo no DF e em chácaras de Goiás;
  • 8 de abril de 2020: À época, o suspeito foi indiciado pelos crimes de roubo mediante restrição da liberdade das vítimas e emprego de arma branca e por tentativa de latrocínio. Ele invadiu uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, e golpeou um idoso com um machado;
  • 26 de abril de 2021: Ele é suspeito de invadir uma casa no Sol Nascente (DF), quando trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para o matagal, onde a estuprou;
  • 17 de maio de 2021: Segundo a polícia, ele fez uma família refém na mesma região ameaçando as vítimas com faca e arma de fogo. Nesse crime, ele mandou as pessoas ficarem nuas e, das 19h até meia-noite, prendeu os homens no quarto e as mulheres ficaram servindo jantar para ele;
  • 9 de junho de 2021: Lázaro é suspeito de invadir uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), onde matado a tiros e a facadas um casal e dois filhos;
  • 9 de junho de 2021: Roubou uma chácara em Ceilândia após o assassinato da família. Ele teria rendido o caseiro, o dono da propriedade e a filha dele;
  • 12 de junho de 2021: Lázaro fugiu para Cocalzinho de Goiás logo em seguida. Ele atirou em quatro pessoas, invadiu fazendas e colocou fogo em uma casa ao fugir da polícia;
  • 13 de junho de 2021: Furtou um carro e o abandonou na BR-070 dando sequência à fuga para uma mata.

VÍDEO: Polícia busca criminoso que matou casal e dois filhos no DF
--:--/--:--

VÍDEO: Polícia busca criminoso que matou casal e dois filhos no DF

Força-tarefa nas matas e rios

A força-tarefa montada por policiais de Goiás e do Distrito Federal (DF) procura o suspeito dentro de rios e em matas. A polícia está fazendo buscas com ajuda de cães e cavalos e tem apoio de drones e de um helicóptero.

De acordo com o porta-voz da polícia do DF, Michello Bueno, ele conhece bem a região e que, por ser caçador, se esconde com facilidade (veja vídeo das buscas abaixo).

“Ele foi criado nessa região. Conhece cada detalhe. Além disso, ele é um caçador. Então, ele se esconde, dorme em cima das árvores. É um cara que tem uma expertise. Não é um bandido comum”, disse o porta-voz.

Polícia procura dentro de rios e em mata suspeito de matar família em Ceilândia
--:--/--:--

Polícia procura dentro de rios e em mata suspeito de matar família em Ceilândia

Crimes em Goiás durante fuga

A fuga de Lázaro Barbosa em Cocalzinho deixa rastros de destruição e crimes. A PM informou que, durante as buscas de domingo (13), o suspeito foi localizado em uma fazenda.

O tenente Álvaro Mota, da PM-DF, informou que Lázaro entrou em uma propriedade na zona rural e baleou um morador.

Em seguida, fugiu para outra chácara a 700 metros de distância e atirou em mais três pessoas que estavam acampadas no local.

Helicóptero faz buscas por suspeito de matar família no DF, na região de Cocalzinho — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Helicóptero faz buscas por suspeito de matar família no DF, na região de Cocalzinho — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Uma propriedade invadida pelo suspeito pertence a um soldado da Polícia Militar. No local, ele fez o caseiro de refém.

A polícia diz que ele está com um revólver calibre .32 e munições que furtou de fazendas que entrou. Ao ser abordado, ele teria reagido com 15 disparos em direção à equipe e fugiu para um mata próxima.

"Quebrou tudo na propriedade, bebeu e fumou maconha. Obrigou o caseiro a fumar também", diz uma nota da PM-DF.

Invasão de chácara e indiciamento

Lázaro Barbosa já foi indiciado por invadir uma chácara onde estavam quatro idosos e golpear a cabeça de um deles com um machado, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF.

O caso aconteceu na noite do dia 8 de abril de 2020. À época, o suspeito foi indiciado pelos crimes de roubo mediante restrição da liberdade das vítimas e emprego de arma branca e por tentativa de latrocínio.

Os celulares das vítimas foram levados pelo criminoso e o idoso agredido ficou com sequelas do golpe, segundo a Polícia Civil.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Caseiro revela que atirou em suspeito de matar família em Ceilândia e que ele fugiu em seguida: 'Disse que ia me matar'

    Faça um comentário.