ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

IFCE lança edital de seleção para cursos técnicos em Sobral

 


Foi lançado o edital do processo seletivo para os cursos técnicos do campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE), referente ao semestre 2021.1, previsto para iniciar no dia 8 de setembro de 2021. As inscrições serão realizadas entre os dias 27 de maio e 4 de junho de 2021. São 280 vagas, sendo 35 para cada um dos oito cursos técnicos ofertados: Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho.

 

As inscrições são exclusivamente pela internet, no portal do Q-Seleção (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6340). Para confirmar a inscrição, o candidato deve acessar o Sistema Esolis (https://esolis.ifce.edu.br/), preencher o formulário e enviar a documentação exigida, até 6 de junho.

 

Os cursos técnicos subsequentes são para quem já terminou o Ensino Médio. Poderão inscrever-se para essa forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.

 

Neste ano, por conta da pandemia pela Covid-19, a seleção será feita por análise do histórico escolar e não por prova, como de costume. NÃO será cobrada taxa de inscrição para participação no processo seletivo. O resultado final, com a divulgação dos candidatos pré-matriculados, será no dia 16 de julho de 2021.

 

Há previsão de vagas para ampla concorrência e também para cotistas. Do total de vagas destinadas aos candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP), metade (50%) será reservada para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e a outra metade (50%) será reservada para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP), independente de renda.

 

Dentro do total de vagas reservadas, tanto para candidatos EEP com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita quanto para candidatos EEP independente de renda, haverá uma nova subdivisão para a qual será aplicado um percentual de reserva de vagas a:

 

i) candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoa com deficiência (PcD) e

ii) candidatos NÃO autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoa com deficiência (PcD).

 

Dos oito cursos ofertados, seis são noturnos (em que a carga horária é oferecida após as 18 horas), todos os dias da semana. Apenas Agropecuária e Segurança do Trabalho são vespertinos (turno da tarde).

 

SERVIÇO
Inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos (semestre 2021.1)
Período: 27 de maio e 4 de junho
Onde: Q-Seleção (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6340).
Após a inscrição, é preciso acessar o sistema Esolis (https://esolis.ifce.edu.br/) para preencher o formulário e enviar a documentação exigida (prazo é até 6 de junho)
Edital e anexos: acesse em http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6340

Mais informações e tira-dúvidas: acesse em https://ifce.edu.br/sobral/noticias/campus-de-sobral-abre-280-vagas-para-cursos-tecnicos-1



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “IFCE lança edital de seleção para cursos técnicos em Sobral

    Faça um comentário.