ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Governo do Ceará inicia montagem do Hospital de Campanha no HRN, em Sobral

 


Depois de entregar unidades de campanha no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) – 39 leitos, com previsão de expandir para 104 nos próximos dias –, 20 leitos no Hospital São José (HSJ), 40 leitos no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), 38 leitos no Hospital de Messejana (HM), e mais 60 novos leitos em anexos às UPAs da Praia do Futuro e Messejana, sendo em 30 cada unidade, o Governo do Ceará já iniciou a montagem em Sobral, anexa ao Hospital Regional Norte. Serão 60 novos leitos de enfermaria exclusivos para atender pacientes com a Covid-19. Todas as unidades são construídas com recursos do Governo do Ceará.

“É uma estrutura com todo padrão de hospital, com ar-condicionado, camas, farmácia, e conectada com o Hospital Regional Norte, para a gente poder aproveitar toda a estrutura local, alimentação, com a ligação do oxigênio, profissionais disponíveis, tudo para facilitar a logística de funcionamento”, explicou o governador Camilo Santana.

Governo do Ceará inicia montagem do Hospital de Campanha no HRN, em Sobral  - Governo do Estado do Ceará

O diretor geral do HRN, Daniel Hardy Melo, ressalta que a nova estrutura será um reforço para o atendimento aos pacientes vítimas da Covid-19. “Esses 60 leitos de enfermaria irão incrementar o atendimento aos pacientes vítimas de Covid-19 na Região Norte, que conta com 55 municípios. É importante a contribuição da população em relação à pandemia mantendo as recomendações de isolamento social, utilização de máscaras, higienização das mãos e o respeito aos decretos municipais e estaduais que estão sendo divulgados”, explica.

Os equipamentos auxiliares de campanha contemplam leitos de enfermarias para Covid-19, e, como estão instalados em anexos ou vizinhos aos hospitais, possibilitam que a capacidade das unidades principais seja focada em atendimento para terapia intensiva. Dessa forma, as estruturas complementares podem possibilitar a ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais.

Recorde de leitos

Em todo o Estado, o Governo do Ceará tem aberto diariamente leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19, e hoje já ultrapassou em mais de mil o número que tinha no pico da pandemia em 2020. Atualmente o Ceará conta com um total de 4.182 leitos exclusivos para Covid, sendo 3.023 de enfermaria e mais 1.159 leitos de UTI. “Todos temos dado nossa parcela de sacrifício nesse momento tão difícil, mas o Estado do Ceará tem procurado suprir e atender nossas cinco macrorregiões. Ninguém vai poupar qualquer esforço para atender a todos os cearenses”, apontou o Dr. Cabeto, secretário da Saúde.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Governo do Ceará inicia montagem do Hospital de Campanha no HRN, em Sobral

    Faça um comentário.