ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

CBF decide pela permanência dos jogos de futebol no Brasil

 


O futebol brasileiro não vai parar. Ao menos na visão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que divulgou na manhã desta quarta-feira (10) um relatório defendendo o seu protocolo de segurança para a continuidade dos campeonatos no país, mesmo no auge da pandemia no Brasil.

De acordo com a entidade, o futebol brasileiro está "seguro, controlado e responsável, com todas as condições de continuar". A CBF usou infectologistas para confirmar a segurança de seus métodos de prevenção à saúde de todos os envolvidos nas partidas

"Mesmo com cenário intenso (de Covid-19 no País), não há a transmissão do vírus em campo. A contaminação não ocorre em campo, só por comportamento social incorreto ou quebra de protocolos", garantiu Bráulio Couto, professor da UniBH, com mais de 30 anos de experiência em serviços de epidemiologia hospital.

"Com esses dois pilares, o teste nasal e o PCR em assintomáticos, conseguimos compartilhar um resultado de sucesso, garantindo que não houve contaminação dentro de campo, nenhuma dentro das quatro linhas".

Congresso

A Arena Castelão é o maior palco esportivo do esporte cearense
Legenda: A Arena Castelão é o maior palco esportivo do esporte cearense
Foto: divulgação

A CBF vai levar os resultados positivos do controle rigoroso da Covid-19 para um congresso de futebol da Fifa, em junho, marcado para Viena, mas que deve se tornar virtual. Para o grupo de especialistas reunidos pelo neurocirurgião Jorge Pagura, coordenador médico da CBF, a temporada 2020 do futebol brasileiro foi segura.

"Os exames provaram que é seguro o futebol desde que o protocolo seja seguido à risca. É afastar quando tem sintoma e fazer exame sempre", afirmou. "90% dos casos diagnosticados em jogadores foram sem sintomas. Ao afastá-lo, evitamos a transmissão", completou.

Entre agosto e o fim da temporada, marcada pela final da Copa do Brasil, no domingo, a CBF realizou testes em jogadores envolvidos em 2.423 partidas, em todos os Estados do País. Foram feitos 89.052 testes PCR em pessoas envolvidas nas partidas, 13 237 em atletas. Nenhum jogador entrou em campo sem ser testado.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “CBF decide pela permanência dos jogos de futebol no Brasil

    Faça um comentário.