ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Jogos de Ceará e Fortaleza só poderão ocorrer até as 20h, esclarece Governo do Estado

 


Os jogos de futebol no Estado do Ceará poderão ocorrer apenas até as 20h devido ao novo decreto anunciado pelo Governador Camilo Santana (PT), nesta quarta-feira (17). Flávio Ataliba, secretário executivo da Secretaria de Planejamento do Estado e coordenador do plano de retomada, esclareceu as medidas para o esporte.

"As partidas não poderão acontecer em horário que vai colidir com o do decreto. O jogo do Fortaleza, que terminaria depois das 22h, precisa ser deslocado para o período da tarde ou da noite até 20h. Tem que terminar às 20h porque das 20h às 22h seria aquele horário de deslocamento das pessoas para suas residências. Vai ser necessário que as partidas tanto do Ceará quanto do Fortaleza que sejam adequados aos horários do decreto", explicou Ataliba ao Sistema Verdes Mares.

Portanto, o duelo entre Fortaleza Bahia deste sábado (20), pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão, marcado para começar às 21h, na Arena Castelão, deverá ser deslocado para iniciar, no máximo, às 18h, para respeitar os detalhes do decreto.

O horário do confronto entre Ceará Botafogo da próxima quinta-feira (25), pela rodada final da competição, também deverá ser alterado, visto que o começo estava planejado para 21h30 no Castelão.

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) encaminhou nesta manhã um comunicado oficial aos clubes, à Federação Cearense de Futebol (FCF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que combinem o melhor horário, trabalhando para que, no sábado, a partida comece às 19h ou mais cedo. 

Caso a mudança de horários não ocorra, os clubes podem mandar suas partidas em outros estados.

Partidas do Cearense

As partidas do Campeonato Cearense não devem sofrer alterações visto que a maioria começa às 15h30 e termina por volta das 17h30. A exceção deve ser o jogo do Crato contra o Icasa, marcado para as 19h deste sábado (20), no Mirandão (Crato), pela Série A estadual. 

Veja as medidas definidas pelo Governo do Ceará

As ações valem até 28 de fevereiro

1 - Toque de recolher em todo o Ceará, todos os dias, das 22h às 5h;

2 - Comércio funcionará de segunda a sexta até as 20h. Depois deste horário, só funcionarão os que oferecem serviços essenciais;

3 - Aos fins de semana, restaurantes e estabelecimentos congêneres só poderão funcionar até 15h, e comércio, incluindo shoppings, até 17h;

4 - Espaços públicos serão fechados todos os dias a partir das 17h, com proibição de circulação;

5 - Suspensão das aulas presenciais nas escolas e universidades públicas e privadas a partir de sexta-feira (19). Atividade permanecerá apenas de forma remota;

6 - Barreiras sanitárias em Fortaleza, com fiscalização na saída e chegada do transporte intermunicipal; governador recomendará aos prefeitos dos municípios cearenses que façam o mesmo;

7 - Permissão de transporte intermunicipal, desde que haja fiscalização na entrada e na saída das cidades;

8 - Funcionalismo público atuará de forma remota, exceto as atividades essenciais;

9 - Recomendação para que o setor privado trabalhe de forma remota.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Jogos de Ceará e Fortaleza só poderão ocorrer até as 20h, esclarece Governo do Estado

    Faça um comentário.