ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Vacinas contra Covid-19 devem ser distribuídas por helicópteros ao Interior, diz Camilo

 

A logística de distribuição da vacina contra a Covid-19 para o Interior do Ceará deve envolver aviões e helicópteros, além de transportes terrestres. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana, em transmissão ao vivo nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (15). Segundo o gestor, a expectativa é iniciar a vacinação “na próxima semana ou ainda esse mês”.

“Estamos preparando toda a logística para entregar e distribuir o mais rápido possível aos municípios, de forma aérea, também com helicópteros e veículos”, afirmou.

Acompanhado do secretário estadual da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, Camilo visitou o Centro de Distribuição de Medicamentos da Sesa, em Maracanaú, e elogiou a informatização e o esquema de controle do equipamento.

O governador garantiu que o Estado já tem estoque seguro de seringas, agulhas, algodão e álcool. A entrega de 1,3 milhão de agulhas e seringas aos 184 municípios cearenses deve começar a partir da próxima terça-feira (19), segundo o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE). “O Ceará se antecipou e está com tudo programado e estruturado, já com a logística muito bem estudada. Vamos acertar hoje à tarde com o município de Fortaleza e mostrar como o Ceará vai fazer”, explicou Cabeto.

Além dos insumos, já foram distribuídos 160 refrigeradores para o acondicionamento dos imunizantes. “Estamos aguardando a liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) das vacinas que estão sendo adquiridas pelo Ministério da Saúde. Há uma perspectiva de que, ou na próxima semana ou ainda esse mês, a gente possa iniciar a campanha de vacinação aqui no Ceará”, declarou Camilo.

Ainda conforme o governador, o Estado também entrou em contato com embaixadores de outros países para negociar o fornecimento de vacinas de outros países. “Não temos medido esforços”, garantiu.

Fonte: Diário do Nordeste



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Vacinas contra Covid-19 devem ser distribuídas por helicópteros ao Interior, diz Camilo

    Faça um comentário.