ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Vacinação em Sobral: agente de saúde e técnica em enfermagem são imunizadas contra Covid-19

 


Depois de Fortaleza, Sobral é a primeira cidade a receber imunização contra a Covid-19 no Ceará. A agente de saúde Ana Maria do Nascimento, de 64 anos, foi a primeira pessoa vacinada no município da Região Norte do Estado, na noite desta segunda-feira (18). Além dela, a técnica de enfermagem Francisca Elenilda Rodrigues Garcia, de 53 anos, também recebeu a primeira dose do imunizante durante solenidade de lançamento da vacinação na Cidade.

Legenda: Lote do imunizante chegou ao município na noite desta segunda-feira (18).
Foto: Maristela Gláucia

O município sobralense recebeu 2.251 doses, as quais, neste primeiro momento, serão dirigidas apenas a profissionais da saúde da linha de frente de combate à Covid-19 (em UTIs, emergências e enfermarias) e idosos que residem em asilos. A vacinação ocorre no hospital de campanha Dr. Alves.

Como será a vacinação em Sobral

Conforme a Secretaria da Saúde de Sobral, os outros profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos — estes em suas residências — receberão a vacina em breve. A data, entretanto, ainda não foi divulgada.

Na segunda fase do grupo prioritário estão os idosos de 60 a 74 anos. Pessoas com comorbidades estarão na terceira fase.

Os profissionais de salvamento, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, professores, policiais e guardas municipais serão contemplados na quarta e última etapa.

Como ser vacinado

Os profissionais de saúde de Sobral devem requerer o agendamento da sua vacinação por meio do site da Prefeitura de Sobral e ficar ao aguardo da data e do horário — ambos serão enviados por e-mail. De acordo com a secretária da Saúde, Regina Carvalho, a vacinação deverá ocorrer nos mesmos locais. Idosos, no entanto, não precisarão fazer o agendamento. É necessário ter cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS).

O tempo de intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina é de 14 a 28 dias.

Vacinação no Ceará

As primeiras doses da vacina CoronaVac chegaram ao Ceará no fim da tarde desta segunda-feira. A técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, de 51 anos, foi a primeira vacinada contra a Covid-19 no Ceará. Ela atua no Hospital Leonardo da Vinci, na Capital, na linha de frente de combate à doença. 

Com informações da repórter Maristela Gláucia



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Vacinação em Sobral: agente de saúde e técnica em enfermagem são imunizadas contra Covid-19

    Faça um comentário.