ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Estudante viaja mais de 500 quilômetros para prestar 1° fase do vestibular da Uece

 

O sonho de se tornar um profissional começa, muitas vezes, com o vestibular. Neste domingo (6), milhares de estudantes deram o primeiro passo nessa caminhada e se deslocaram para prestar a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece), após um ano atípico de estudos na modalidade remota. 

O deslocamento foi mais distante para alguns dos vestibulandos que realizam a prova de conhecimento gerais hoje. O estudante Eduardo Feitosa viajou mais de 500 km para tentar uma vaga no curso de Medicina da Uece. Natural de Juazeiro do Norte, ele conta que estudou o ano inteiro para a prova e que a expectiva está alta para garantir a classificação na segunda fase do vestibular. 

"A expectativa está grande. Eu estudei o ano inteiro e espero que dê certo. Se eu passar para a segunda fase, vou estudar mais um pouco e, se tudo der certo, vou seguir o sonho da Medicina", disse. 

Ensino remoto 

Esta é uma imagem de uma vestibulanda da Uece
Legenda: Estudante tenta vestibular da Uece pela terceira vez e diz estar confiante para primeira fase deste domingo (6)
Foto: Darley Melo

Diante do cenário atípico de estudos com a pandemia, a estudante Mariana de Souza relata que se preparou para o vestibular 2020 com o ensino à distância. Vestibulanda para o curso de Letras, Mariana tenta o vestibular pela terceira vez e afirma  que está confiante para a primeira fase.

"Eu espero que me saia bem dessa vez. (...) Eu acho uma profissão bem interessante", contou. 

Vestibular

A primeira fase da Uece teve início na manhã deste domingo (6), às 9 horas, na sede da Uece, no campus Itaperi. O vestibular também ocorre nas sedes da universidade localizadas nos municípios de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Mombaça, além de vários Colégios da Rede Pública e Particular de Fortaleza. 

Esta é uma imagem da 1° fase do vestibular da Uece
Legenda: Estudantes realizam primeira fase da Uece neste domingo (6)
Foto: Darley Melo

No total, os quase 12 mil candidatos disputam duas mil vagas. Dessas, 1.162 são para os cursos da Capital e 838 vagas para o interior do Estado. Nenhum estudante foi desclassificado do vestibular por atraso. 

A segunda etapa do exame será realizada 20 e 21 de dezembro, com aplicação de quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

O gabarito das provas deve ser disponibilizado ainda neste domingo (9), a partir das 16 horas, no site da Uece. O resultado da primeira fase do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 16 de dezembro. 

Covid-19

A prova da Uece é a primeiro vestibular realizado no contexto de pandemia. Para realizar a prova, a universidade se comprometeu cumprir os protocolos definidos pelo Governo do Estado, como distanciamento e higienização, exigindo o uso de máscaras dos candidatos e todos os profissionais que participam do processo do concurso. 




nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Estudante viaja mais de 500 quilômetros para prestar 1° fase do vestibular da Uece

    Faça um comentário.