ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Setores do Detran de Sobral vão paralisar atividades em protesto por gratificações

 


Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), turma do último concurso realizado em 2017, realizaram nesta sexta-feira (27), um ato reivindicatório com duração de duas horas pela implantação da gratificação do risco de vida. Cerca de 250 servidores estão prejudicados sem receber o benefício que deveria ser uma garantia, já que estava expresso no edital do certame.
.
O movimento teve início nas mídias sociais e está confirmado na sede m Detran da Maraponga, em Fortaleza, em frente ao órgão. Os trabalhadores também asseguram que a ação acontecerá simultaneamente em alguns municípios do interior. Em Sobral, na região Norte, por exemplo, haverá paralisação dos setores de habilitação, registro, liberação e vistoria. Também está confirmado o ato nas cidades de Limoeiro do Norte, Iguatu, Itapipoca e Aracati.
.
Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) declara que tentou negociar a situação com a superintendência do órgão, inclusive informando a insatisfação dos servidores que ingressaram no último concurso, todavia, não houve retorno satisfatório. Por fim, vale ressaltar que a atividade estava programada para o início da semana e mais uma vez a gestão adiou a negociação.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Setores do Detran de Sobral vão paralisar atividades em protesto por gratificações

    Faça um comentário.