As igrejas Católicas de Sobral retornaram, no último sábado (5), as celebrações de missas com a participação dos fiéis. Todas as paróquias situadas no território do município de Sobral estão inclusas no plano de retomada, que retomaram as atividades com apenas 20% da capacidade permitida.
Pelo plano de retomada municipal divulgado pela Prefeitura de Sobral, as igrejas receberam autorização para reabrirem ainda na segunda etapa para acolher 20% da capacidade permitida. Segundo este mesmo plano, na terceira etapa as igrejas já poderiam acolher 50% da capacidade permitida e, na quarta etapa, os 100%.
“A diocese adotou um plano de retomada progressivo e achou por bem abrir as igrejas somente na quarta etapa e apenas para um total de 20% a 50% da capacidade permitida. A ideia é agir com prudência e responsabilidade para garantirmos um ambiente tranquilo e seguro para os que vão participar das celebrações”, comenta Padre Agnaldo, Vigário Geral da Diocese de Sobral.
O protocolo adotado pela diocese, de acordo com Pe. Agnaldo se baseia nos protocolos já estabelecidos pelo Governo do Estado do Ceará, pelo Município de Sobral e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Por Jocélio Tavares, Ascom Diocese
Faça um comentário.