ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

SAAE de Sobral completa 59 anos de fundação


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) completa, neste sábado (08/08), 59 anos de contribuição ao desenvolvimento de Sobral. Foi criado em 8 de agosto de 1961, através da lei n° 88, sancionada pelo prefeito padre José Palhano de Sabóia. O primeiro presidente foi o engenheiro Carlos Ernesto Sabóia de Albuquerque. O atual presidente é o engenheiro civil Edmundo Rodrigues Júnior. A autarquia municipal é vinculada à Secretaria da Infraestrutura da Prefeitura de Sobral.

O aniversário do SAAE é uma data que deve ser lembrada como forma de valorizar a importante função exercida pelos colaboradores que atendem com zelo e dedicação, compromisso e responsabilidade, a sede do município, distritos e diversas localidades, com a oferta de água de qualidade, coleta e tratamento de esgoto, garantindo melhoria da qualidade de vida da população sobralense.

Compete ao SAAE estudar, projetar e executar, diretamente ou mediante contrato com organizações especializadas em engenharia sanitária, ou ainda em parceria com outros órgãos estatais, as obras relativas à construção, ampliação ou remodelação dos sistemas públicos de abastecimento de água potável e de esgotos sanitários.

Diretoria

O SAAE tem como diretor-presidente Edmundo Rodrigues Júnior; diretor administrativo, Erisson Araújo de Morais; e diretor operacional, Davi Sousa Vasconcelos.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “SAAE de Sobral completa 59 anos de fundação

    Faça um comentário.