ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Mais duas mulheres denunciam terapeuta por assédio sexual durante sessão de hipnose em Sobral, no Ceará

 

Novas denúncias contra terapeuta acusado de estuprar mulheres em sessões de hipnose
--:--/--:--

Novas denúncias contra terapeuta acusado de estuprar mulheres em sessões de hipnose

Mais duas mulheres que alegam terem sido vítimas de assédio por parte de um terapeuta hipnótico procuraram a delegacia para denunciar o homem, na manhã desta sexta-feira (14), em Sobral, no norte do Ceará. O crime aconteceu no ano passado, mas as mulheres decidiram procurar a polícia depois da divulgação de que uma adolescente de 13 anos também teria sido assediada.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) confirmou que a 6ª Promotoria de Justiça de Sobral denunciou o terapeuta pelo crime no dia 17 de fevereiro deste ano e a Justiça aceitou a denúncia, no dia 19 seguinte, o que transformou o acusado em réu. Uma adolescente de 13 anos foi a primeira a denunciar o caso às autoridades. Segundo as investigações, o réu é acusado de praticar estupro de vulnerável contra a vítima, enquanto ela dormia durante a sessão de hipnose.

Uma das vítimas, agora com 19 anos, afirmou que procurou ajuda com o terapeuta porque estava com ansiedade. Ela revelou ter sofrido assédio nas três sessões que participou. Outra mulher, de 55 anos, contou que conheceu o terapeuta em um curso, onde ele falou com ela sobre a terapia de hipnose. Como estava sofrendo de problemas emocionais, resolveu procurá-lo e acabou sendo assediada.

Conforme a polícia, o terapeuta recebia os pacientes em uma sala situada em um prédio comercial no Centro de Sobral. Depois de ser cumprido o mandado de busca e apreensão dos equipamentos eletrônicos dele que estavam no local, ele fechou o consultório e passou a atender em Fortaleza e Juazeiro do Norte. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Mais duas mulheres denunciam terapeuta por assédio sexual durante sessão de hipnose em Sobral, no Ceará

    Faça um comentário.