ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Indiano cria colete para evitar o contágio por coronavírus; veja vídeo


Indiano cria colete para evitar o contágio por coronavírus
--:--/--:--

Indiano cria colete para evitar o contágio por coronavírus

Somesh Singh, um ex-professor do Instituto Nacional de Design em Ahmedabad, na Índia, criou um colete que, segundo ele afirma, protege os usuários contra infecção por coronavírus.

Singh demonstrou as funções de seu produto em Nova Deli, no sábado (15).

O inventor disse que o colete tem cinco níveis de proteção. O primeiro nível é "uma máscara de quatro camadas que ajuda a conseguir 99,5% de proteção".

Sensores garantem o distanciamento social. Eles monitoram uma distância de aproximadamente 2 metros em todos os sentidos. Caso alguém invada este espaço, o colete avisa o usuário.

Colete possui sensor pra medir a temperatura do usuário — Foto: Reprodução

Colete possui sensor pra medir a temperatura do usuário — Foto: Reprodução

Além disso, o equipamento possui um bolso ultravioleta, projetado para "higienizar os telefones celulares, óculos de sol, carteiras, as chaves do carro e todas as coisas que você carrega diariamente", segundo o inventor.

O tecido do Covest, como foi o colete foi batizado, é feito com dois acabamentos específicos. "Um é chamado Viroban. Viroban é uma prata ativa, então ajuda a destruir as gotículas que caem na superfície", acrescenta.

O colete também possui sensores para medir a temperatura do usuário.

“É muito eficaz porque ajuda a seguir todas as boas diretrizes que você deve obedecer da OMS. Por exemplo, usar máscara, manter o distanciamento social, higienizar regularmente suas coisas"

Singh conta que o produto foi testado e que muitas pessoas compraram. "Um retorno interessante é que dizem que se sentem orgulhosos de usá-lo, mas que as outras pessoas ficam com medo, achando estão sendo filmadas".

"Sempre que há um produto novo no o mercado as pessoas levam um tempo de transição para se adaptarem. E tenho certeza que eles vão se adaptar", finaliza.

Somesh Singh demonstra seu colete criado para evitar o contágio pelo novo coronavírus — Foto: Reprodução

Somesh Singh demonstra seu colete criado para evitar o contágio pelo novo coronavírus — Foto: Reprodução



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Indiano cria colete para evitar o contágio por coronavírus; veja vídeo

    Faça um comentário.