ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

'Peixe do fim do mundo' é capturado no México e alarma a população


ouça este conteúdo
  
ok
Um "peixe do fim do mundo" foi encontrado na Baía de Pichilingue, no México, deixando a população local alarmada. Também conhecido como "peixe-terremoto", o peixe-remo é popularmente conhecido por aparecer dias antes de um abalo sísmico. A espécie habita regiões abissais do oceano e acredita-se que seja mais sensível às movimentações das placas tectônicas, que causam os terremotos. 
No entanto, segundo o tabloide britânico Daily Star, especialistas dizem que não há correlação entre as raras aparições da espécie e os desastres naturais. Pesquisadores japoneses publicaram um estudo em 2019, depois de analisar centenas de avistamentos desde 1900, e não conseguiram traçar nenhum paralelo do tipo.
 
Mesmo assim, o "remo mexicano" deu o que falar. O pexie foi descoberto pelo engenheiro Fernando Cavalin, que estava acompanhado do amigo David de Zabedrosky. Cavalin disse à imprensa local que o animal com 4 metros de comprimento já estava "morto e em um estado inicial de decomposição" quando o encontraram.
A dupla compartilhou um registro com o peixão no Twitter, onde internautas não deram bola para a ciência e reforçaram a lenda ao redor do bicho: "Esses peixes só vêm à superfície quando algo muito ruim está para acontecer", apontou um internauta. "É azar para quem os encontra", concluiu outro.
O peixe tem muitos nomes — regaleco, peixe-remo ou rei-dos-arenques — e é muito raro ser encontrado em praias ou mesmo pescado. Tudo porque vive em águas bastante profundas, coisa de 600 a 1.000 metros de profundidade. 
Recentemente, dois dos peixes do fim do mundo apareceram no Peru e vários deles foram vistos em águas rasas no Japão, o que segundo especialistas e boatos locais, é um mau prenúncio. 



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “'Peixe do fim do mundo' é capturado no México e alarma a população

    Faça um comentário.