ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Mais de 1,7 bilhão de pessoas estão em confinamento no mundo por pandemia, calcula agência


Estação de trem vazia em Nova York, em 16 de março de 2020 — Foto: Johannes Eisele / AFPEstação de trem vazia em Nova York, em 16 de março de 2020 — Foto: Johannes Eisele / AFP
Estação de trem vazia em Nova York, em 16 de março de 2020 — Foto: Johannes Eisele / AFP
Mais de um bilhão de pessoas, em mais de 50 países ou territórios receberam recomendações das autoridades para que permaneçam confinadas em suas casas para combater a propagação da Covid-19, segundo uma base de dados da AFP.
Ao menos 34 países e territórios adotaram medidas de confinamento obrigatório para sua população, o que inclui mais de 659 milhões de pessoas.
Este é o caso da França, Itália e Argentina, assim como o estado da Califórnia (Estados Unidos), Iraque ou Ruanda.
--:--/--:--
Conheça os trabalhadores que não podem parar durante isolamento por conta do coronavírus
A Grécia é o caso mais recente de país a entrar para a lista, a partir desta segunda-feira (23). Colômbia e Nova Zelândia adotarão a medida na terça-feira e quarta-feira, respectivamente.
Em pelo menos outros quatro países (com mais de 228 milhões de habitantes no total), como Reino Unido, Alemanha e Irã, o apelo para a permanência em casa é uma recomendação.
Outros 10 países ou territórios (mais de 117 milhões de pessoas) aplicam o toque de recolher durante a noite. Este é o caso do Chile, Burkina Faso, ou cidades como Manila (Filipinas)
Alguns países colocaram cidades em quarentena, como Bulgária ou Cazaquistão. Estas cidades totalizam 10 milhões de habitantes.
A Índia tinha nesta segunda-feira ao menos 700 milhões de pessoas sob medidas de confinamento, total ou parcial, segundo as autoridades.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Mais de 1,7 bilhão de pessoas estão em confinamento no mundo por pandemia, calcula agência

    Faça um comentário.