ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Conheça os quatro novos santos que foram canonizados com Irmã Dulce

Além de Irmã Dulce Lopes Pontes, outros quatro religiosos foram canonizados em cerimônia no Vaticano. João Henrique Newman, Josefina Vannini, Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, e Margarida Bays. A cerimônia de canonização aconteceu na manhã deste domingo (13) na Praça de São Pedro, no Vaticano, lotada de fiéis.
Josefina Vannini:
Nasceu em Roma, em 1859. Aos quatro anos de idade, perdeu o pai e, três anos depois, a mãe. Durante os exercícios espirituais, conheceu o sacerdote camiliano, Padre Luigi Tezza, que reconheceu nela a pessoa indicada para iniciar uma nova Congregação, fundada em 1892, com o nome de Filhas de São Camilo.
Madre Josefina faleceu em 1911 e, em 1994, foi beatificada por São João Paulo II. O milagre que a levou à canonização, refere-se a Arno Klauck, mestre de obras de Sinop (MT), que caiu do terceiro andar enquanto colocava vigas de madeira. Enquanto caía, invocou a intercessão da religiosa, salvando-se, milagrosamente, com apenas alguns hematomas.

Margarida Bays:
Margarida nasceu em Friburgo, na Suíça, em 1815. Filha de agricultores, trabalhou toda a sua vida como costureira. Acometida por um câncer, com a idade de 40 anos, ficou, inexplicavelmente, curada, em 8 de dezembro de 1854, dia em que Pio IX proclamou o Dogma da Imaculada Conceição. Margarida teve muitas experiências místicas e experimentou os estigmas. Faleceu em 27 de junho de 1879 e foi beatificada por São João Paulo II, em 29 de outubro de 1995.
Maria Teresa Chiramel Manki-diyan:
Nasceu em 1876, em Puthenchira, estado indiano de Kérala. Recebeu muitas graças místicas de Deus, como visões de Nossa Senhora e de Santos, além dos estigmas de Cristo, em 1909, que sempre manteve em segredo. Em 1914, Maria Teresa fundou a Congregação das Irmãs da Sagrada Família. Sofrendo de diabetes, faleceu em 1926. Madre Maria Teresa Chiramel foi beatificada por São João Paulo II, em 9 de abril de 2000.
Cardeal João Henrique Newman:



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Conheça os quatro novos santos que foram canonizados com Irmã Dulce

    Faça um comentário.