ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Suspeitos de atentados presos pela PM em Maranguape com armas e bomba incendiária

Subiu para oito o número de pessoas presas na Grande Fortaleza sob a suspeita de participação na onda de  ataques a coletivos e a prédios públicos, numa represália de uma facção criminosa contra a instalação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios. Na tarde desta quarta-feira (28), dois rapazes foram detidos na cidade de Maranguape quando, supostamente, se preparavam para praticar mais um ataque, segundo a Polícia.
Os dois jovens estavam em um táxi e quando uma patrulha da Polícia Militar se aproximou do veículo, os militares perceberam que os passageiros ficaram nervosos. Na abordagem ao táxi foram encontrados dois revólveres de calibre 38  e uma bomba incendiária (coquetel molotov).
Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maranguape (DMM), onde ficou constatado que um deles é menor de idade, tem apenas 15 anos. O segundo é adulto. Foi identificado como Joélio Cisnandes Silva, 25, que foi autuado em flagrante.
Outra versão
No entanto, na delegacia, os dois suspeitos negaram o plano de atacar um ônibus. Disseram ser integrantes da facção Comando Vermelho (CV), em Maranguape,  e que o propósito deles era incendiar a residência de um inimigo que seria membro da facção rival Guardiões do Estado (GDE).
O comandante da  12 ª Área Integrada de Segurança (AIS-12), tenente-coronel PM Océlio Alves, informou que a dupla foi abordada quando o táxi seguia pela Avenida Senador Almir Pinto.  Os suspeitos teriam dito que são residentes na comunidade Cidade de Deus, onde o CV chegou a efetuar disparos de armas de fogo e só não concretizaram o incêndio na casa do inimigo graças a chegada da Polícia.  O fato ocorreu na noite de terça-feira (27).
Ataques
Nas últimas 24 horas, nenhum ataque criminoso foi registrado no estado. No entanto, as autoridades da Segurança Pública informam que está mantida a operação nas ruas para impedir novos atentados. Os corredores do transporte coletivo de Fortaleza e os terminais de Passageiros estão sob a vigilância da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).
Para o feriadão da Semana Santa, está mantido o esquema especial de segurança. Durante a noite estão sendo realizados voos de patrulhamento por dois helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), nas áreas de maior risco de novos ataques.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “ Suspeitos de atentados presos pela PM em Maranguape com armas e bomba incendiária

    Faça um comentário.