ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Grendene reúne imprensa e apresenta um dos maiores sistemas de autogeração de energia do País

O diretor industrial Nelson Rossi (Grendene) reuniu a imprensa sobralense na tarde desta quinta-feira (29) para apresentar mais novidade na empresa, a instalação de painéis solares fotovoltaico utilizados para converter a energia da luz do sol em energia elétrica nos estacionamentos da Fábrica 02, com capacidade de 1.7 milhões de kwh por ano.

Além da geração da energia, a empresa terá um impacto ambiental positivo, pois deixaremos de emitir 140 toneladas de gás carbônico por ano, o equivalente ao plantio de aproximadamente 6.200 árvores de espécie nativa.
Em entrevista, o diretor citou alguns exemplos de melhorias, como a instalação de lâmpadas de LED em todo pátio fabril, além da estação de tratamentos de afluentes biológica, onde nenhuma gota de água vai para o esgoto da rua, toda água é reutilizada, com isso a Grendene está isenta há três anos da taxa de esgoto.
Além das presenças de radialistas e blogueiros, o ator Marcos Frota também participou do momento, na sequência participamos de um almoço e um momento de confraternização da páscoa.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Grendene reúne imprensa e apresenta um dos maiores sistemas de autogeração de energia do País

    Faça um comentário.