ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Fora de casa, Ceará faz o placar no 1º tempo e vence o Salgueiro

Técnico Marcelo Chamusca realizou as três alterações em partida que exigiu bastante do físico nesse início de temporada ( Foto: Thiago Gadelha )
23:52 · 16.01.2018 / atualizado às 01:53 · 17.01.2018
O Ceará iniciou a temporada 2018 com o pé direito. No Estádio Cornélio de Barros, pela Copa do Nordeste, o Alvinegro venceu o Salgueiro por 2 a 0, gols marcados no 1º tempo pelo centroavante Elton e por Felipe Azevedo.
Agora, o Alvinegro de Porangabuçu volta suas atenções para o pontapé inicial no Campeonato Cearense, que ocorre na sexta-feira (19), às 20h, diante do Guarani de Juazeiro, no Estádio Presidente Vargas. O Salgueiro, por sua vez, estreia no Campeonato Pernambucano no próximo domingo (21), contra o Vitória/PE, fora de casa.
O próximo compromisso do time de Marcelo Chamusca na competição regional acontece no dia 30 de janeiro, diante do CSA/AL, na Arena Castelão, às 21h45 (horário local).  A equipe cearense não sabe o que é perder em casa desde julho de 2017, quando foi derrotada pela última vez atuando em seus domínios, pelo Goiás, por 1 a 0, na Série B do Campeonato Brasileiro.
 



O jogo Aos 7 minutos da etapa inicial, após o meia Ricardinho descolar ótimo lançamento para Andrigo, o meia-atacante mandou para o meio da área, Pedro Ken fez o corta-luz, o artilheiro Elton cumprimentou para o fundo das redes e abriu o marcador no sertão pernambucano, fazendo o primeiro tento do Vovô na competição.Aos 20, o Alvinegro seguia martelando e construiu o segundo gol novamente passando pelos pés de Andrigo, quando o atleta revelado pelo Internacional/RS roubou a bola pela esquerda e a enfiou para Felipe Azevedo, que penetrou na área e finalizou na saída do experiente goleiro Mondragon. O meia, que estava no Atlético/GO antes de desembarcar em Porangabuçu, já havia chegado com perigo de cabeça quando o jogo ainda estava 0 a 0 e obrigou Mondragon a fazer difícil defesa.
No 1º tempo, o  Alvinegro chamou atenção pela sua intensidade de jogo, o entrosamento entre as peças ofensivas (Felipe AzevedoAndrigo e Elton) e a valorização da posse de bola no transcorrer da primeira etapa, quando teve 63% de posse e controlou completamente as ações no Cornélio de Barros. O goleiro Everson só foi exigido em uma única oportunidade, aos 45 minutos da etapa inicial, quando o atacante Willian Anicete arriscou de fora e obrigou o arqueiro da equipe cearense a realizar importante defesa. Dentre os contratados, o lateral-direito Renato, o lateral-esquerdo Ernandes, o meia-atacante Andrigo e o atacante Felipe Azevedo iniciaram na onzena titular; os demais sete titulares eram remanescentes da temporada exitosa de 2017.
Físico pesou e lance polêmico 
No segundo tempo, o Salgueiro voltou tomando a iniciativa e, logo nos primeiros minutos, o atacante Laércio arriscou de fora da área e levou perigo a Everson. Em seguida, o atacante Willian Anicete foi derrubado pelo zagueiro Valdo e o árbitro não marcou a penalidade. O Carcará, por sinal, reclamou de dois pênaltis não marcados na partida, um no primeiro e outro no segundo tempo.
Aos sete minutos, Everson apareceu novamente com excelente defesa após um tirambaço de fora da área. O Salgueiro ameaçava, mas sem grande objetividade e qualidade no último terço do campo. Aos 27, quando o garoto Arthur já estava em campo, após jogada com Felipe Azevedo pela direita, o talismã vindo da base finalizou por cima da meta do Salgueiro.
As três alterações efetuadas por Chamusca foram as seguintes: Ricardinho saiu para dar lugar a Pio; Elton foi substituído por Arthur, e Raul entrou no lugar de Pedro Ken.
Aos 38 minutos, uma jogada polêmica. Em cruzamento vindo da direita para Arthur, a bola sobrou para Pio ajeitar para Ernandes cruzar, a bola sobrou para Felipe Azevedo que finalizou com força para estufar as redes, mas o assistente anulou o gol que foi legal. Nos minutos seguintes, a partida se desenrolou sem maiores lances de perigo e terminou com o mesmo placar construído na etapa inicial.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Fora de casa, Ceará faz o placar no 1º tempo e vence o Salgueiro

    Faça um comentário.