Home
ALERTAS ,
BRASIL ,
CEARÁ ,
DESTAQUES ,
ESCÂNDALO ,
JUSTIÇA ,
NACIONAL ,
POLÍCIA ,
POLÍTICA ,
REGIÃO LESTE DO MUNICÍPIO DE SOBRAL
Campanha “Meruoca Pede Justiça” cobra resposta de ICMbio pelo crime ambiental de Cid
Campanha “Meruoca Pede Justiça” cobra resposta de ICMbio pelo crime ambiental de Cid
By Eudes Quinto 09:37 ALERTAS , BRASIL , CEARÁ , DESTAQUES , ESCÂNDALO , JUSTIÇA , NACIONAL , POLÍCIA , POLÍTICA , REGIÃO LESTE DO MUNICÍPIO DE SOBRAL
A campanha “Meruoca pede Justiça” está sendo realizada, através da internet, para cobrar do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) uma resposta sobre o crime ambiental praticado, em junho de 2017, contra a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Meruoca.
Na ocasião, o ex-governador Cid Gomes desmatou, sem qualquer autorização dos órgãos competentes, mais de 15 mil m² de Mata Atlântica em topo de serra – o que confira Área de Preservação Permanente (APP) – na Serra da Meruoca para construir um condomínio de luxo.
A obra foi embargada pelo ICMbio, órgão federal responsável pela região, e foi aplicada multa de R$ 6 milhões contra Cid. No entanto, até o momento, o caso ainda não foi julgado pelo Instituto, que sofre pressões de Cid e seu grupo político para não levar o processo adiante e decretar a derrubada da obra e o replantio.
Meruoca pede Justiça
A campanha “Meruoca pede Justiça” alerta para os risos ambientais que o desmatamento causou, principalmente por se localizar em topo de serra, pondo em risco toda a vegetação da área, assim como a biodiversidade local. Para apoiar, basta acessa este link e assinar.
TAG
ALERTAS
BRASIL
CEARÁ
DESTAQUES
ESCÂNDALO
JUSTIÇA
NACIONAL
POLÍCIA
POLÍTICA
REGIÃO LESTE DO MUNICÍPIO DE SOBRAL

Faça um comentário.