ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Campanha “Meruoca Pede Justiça” cobra resposta de ICMbio pelo crime ambiental de Cid


A campanha “Meruoca pede Justiça” está sendo realizada, através da internet, para cobrar do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) uma resposta sobre o crime ambiental praticado, em junho de 2017, contra a Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Meruoca.
Na ocasião, o ex-governador Cid Gomes desmatou, sem qualquer autorização dos órgãos competentes, mais de 15 mil m² de Mata Atlântica em topo de serra – o que confira Área de Preservação Permanente (APP) – na Serra da Meruoca para construir um condomínio de luxo.
A obra foi embargada pelo ICMbio, órgão federal responsável pela região, e foi aplicada multa de R$ 6 milhões contra Cid. No entanto, até o momento, o caso ainda não foi julgado pelo Instituto, que sofre pressões de Cid e seu grupo político para não levar o processo adiante e decretar a derrubada da obra e o replantio.

Meruoca pede Justiça

A campanha “Meruoca pede Justiça” alerta para os risos ambientais que o desmatamento causou, principalmente por se localizar em topo de serra, pondo em risco toda a vegetação da área, assim como a biodiversidade local. Para apoiar, basta acessa este link e assinar.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “ Campanha “Meruoca Pede Justiça” cobra resposta de ICMbio pelo crime ambiental de Cid

    Faça um comentário.