ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

De alma lavada


Image-0-Artigo-2329365-1
Ceará encerrou sua participação na Série B 2017 com vitória por 1 a 0 sobre o ABC, vice-lanterna da competição, nesse sábado, 25, no Castelão ( FOTO: Thiago Gadelha )
O Ceará encerrou com chave de ouro a temporada de 2017 no último sábado, ao vencer o ABC por 1 a 0 no Castelão lotado pela última rodada da Série B no jogo da comemoração do acesso à elite do futebol nacional, batendo o recorde de público da Série B do Brasileiro e do futebol cearense. O "gran finale" foi a confirmação de um ano redentor para o Alvinegro, que começou com a conquista do campeonato cearense e terminou com o acesso para a Série A, principal objetivo do clube.
A temporada é redentora pelo contraste do ano anterior, quando foi eliminado da Copa do Nordeste, sequer jogou a decisão do Campeonato Cearense e após perder fôlego no returno da Série B, perdeu um acesso que parecia encaminhado. O presidente do Ceará, Robinson de Castro, classificou o ano como redentor e espera que na temporada de 2018, a equipe também consiga sucessos.
"Em 2015 nosso ano começou bem, com o título da Copa do Nordeste, mas terminou muito difícil com a luta árdua para se manter na Série B. Foi uma provação para todos nós, e 2016 foi um ano de transição para chegarmos até aqui. Este ano arrumamos a casa, fizemos o melhor planejamento que até hoje vi no Ceará e desde o início tivemos a confiança necessária para que o trabalho seguisse e desse certo. Esse ano a confiança foi mútua entre diretoria, jogadores e comissão técnica. Sabíamos que de forma coletiva e com seriedade, os resultados apareceriam. Este ano, certas coisas que dão certo em outros clubes, fizemos diferente. É difícil dizer o que está certo ou errado. Mas este ano deu tudo certo porque chegamos ao objetivo", disse.
Resultados
Desde 2009, quando alcançou o acesso para a Série A, que o Ceará se acostumou a uma grande conquista até o ano passado quando passou em branco. Em 2010 permaneceu na elite nacional e se classificou para a Copa Sul-Americana, em 2011 foi semifinalista da Copa do Brasil e ganhou o Campeonato Estadual, em 2012-2013-2014 foi campeão estadual e 2015 da Copa do Nordeste. Após o último jogo da temporada e a comemoração no gramado do Castelão, jogadores e comissão técnica destacaram o ano perfeito.
Para os que tem contrato para o ano que vem, como Roberto, Everson e Richardson, a expectativa é de um ano de conquistas em 2018, e para os que ainda precisam discutir renovação, a vontade de ficar, como destacaram os zagueiros Luiz Otávio e Rafael Pereira, o volante Pedro Ken, o meia Ricardinho e os atacantes Élton e Magno Alves. Além dos alguns jogadores, o técnico Marcelo Chamusca também discutirá sua renovação.
d



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “De alma lavada

    Faça um comentário.