ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

MAIS DE 500 MILHÕES FORAM SONEGADO, DIZ DELEGADA DA OPERAÇÃO QUE MIRA EM GIGANTES DO FORRÓ.

                               Xandy Avião e Solange Almeida, do grupo Aviões do Forró - Divulgação

RIO – A delegada de polícia federal no Ceará responsável pela operação For All, Dora Lúcia Oliveira de Souza, não acusa nominalmente o grupo Aviões do Forró e a produtora A3 Entretenimento. Mas, segundo ela, "um grupo muito forte que atua no ramo do entretenimento no estado do Ceará e no nossos país" está envolvido num grande esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Procurada pelo GLOBO, a Aviões do Forró disse estar "à disposição da Justiça" e, de acordo com informações do "G1", Solange Almeida e Xand, vocalistas do Aviões do Forró, prestam depoimento à PF.

Leia mais sobre esse assunto em 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Info globo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
Essa investigação vem acontecendo há dois anos, em parceria com a Receita Federal, e teve início pelas incongruências encontradas no imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas do ramo do entretenimento — explica Dora Lúcia, em entrevista ao GLOBO. Segundo a delegada, os valores informados dos cachês dos shows das bandas envolvidas no caso, bem como a quantidade de shows, eram bem menores que os praticados.
— Confirmamos isso através da agenda de shows das bandas, informações disponíveis ao público. Quanto aos cachês, de acordo com informações publicadas no Diário Oficial, obrigatórias quando essas bandas são contratadas por órgão públicos, constatou-se que nem 30% do valor recebido era declarado.
As investigações preliminares da Polícia Federal apontam um prejuízo aos cofres públicos de R$ 121 milhões entre os anos de 2012 e 2014:

Leia mais sobre esse assunto em  1996 - 2016. Todos direitos reservados a Info globo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
— Isso só em shows. Excluem-se desse valor as vendas de CDs, cotas de patrocínio e ganhos com publicidade, entre outros. Contando com todas as bandas e empresas que fazem parte do grupo, foram sonegados R$ 500 milhões.
"A Banda Aviões do Forró informa que está à disposição da Polícia Federal e da Justiça e que colaborará com todos os questionamentos em relação à operação", disseram os porta-vozes do grupo. Na noite desta terça-feira, a banda se apresenta em Floriano, no Piauí, e a agenda de shows segue inalterada.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “MAIS DE 500 MILHÕES FORAM SONEGADO, DIZ DELEGADA DA OPERAÇÃO QUE MIRA EM GIGANTES DO FORRÓ.

    Faça um comentário.