ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Violência contra a mulher no Ceará já registra 140 casos de assassinatos em 2016

Subiu para 140 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2016. Somente nas últimas 48 horas, quatro homicídios vitimando mulheres foram registrados pelas autoridades estaduais da Segurança Pública. Dois casos aconteceram no Interior, o terceiro na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e o quarto na Capital, onde uma dona de casa faleceu após ser espancada pelo filho adotivo.
O crime está sendo apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. Na madrugada de quinta-feira (15), Ayla Maria Mesquita, 48 anos, morreu numa das enfermarias do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).  Ela teria sofrido maus-tratos e espancamentos do filho, com quem morava no bairro Quintino Cunha. O suspeito não foi ainda localizado.
Também no IJF-Centro faleceu nas últimas horas a doméstica Francisca Glaubênia Nobre de Lima, 32 anos. Ela havia dado entrada naquele hospital em estado considerado gravíssimo, depois de ser esfaqueada dentro de casa, no bairro Açude Velho, na periferia da cidade de Morada Nova (a 163Km da Capital).
Glaubênia recebeu golpes de faca no rosto, peito, abdome e nas costas. Foi socorrida por familiares e vizinhos para o Hospital Fundação São Lucas, em Morada Nova, mas transferida às pressas para Fortaleza em virtude do quadro grave de saúde, e não resistiu. O suspeito do crime é o ex-companheiro dela, identificado por Durval de Lima, que está foragido.
Mais crimes
Em Tabuleiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe (a 216Km de Fortaleza), Francisca Cenira Maia, 50, foi assassinada, a tiros,  na manhã da última quarta-feira (14) num crime com características de pistolagem. Ela havia sido presa, no ano passado, durante uma operação policial contra uma onda de homicídios na região.  Cenira era filha do pistoleiro Osterno Maia, morto em 2013.
A quarta mulher assassinada no Ceará nas últimas 48 horas foi identificada como Ilcilene Carla Silva dos Santos, 30 anos, morta a golpes de faca pelo ex-companheiro. O crime aconteceu numa quitinete onde a vítima morava com seus dois filhos, na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Violência contra a mulher no Ceará já registra 140 casos de assassinatos em 2016

    Faça um comentário.