ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

V Semana Sobralense do Aleitamento Materno terá início na segunda-feira (1º)

A Prefeitura de Sobral promoverá, de 1º a 5 de agosto, a V Semana Sobralense de Aleitamento Materno. Com o tema "Seja doadora de leite materno e faça a diferença na vida de muitas crianças", as ações serão voltadas para a doação de leite materno e campanha de arrecadação de frascos para coleta de leite, além de sensibilizar as mães sobre a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê.

Realizada há 5 anos, a Semana Sobralense do Aleitamento Materno está entre as iniciativas que, junto com o Projeto Coala, Casa Acolhedora do Arco, Flor do Mandacaru e Estratégia Trevo de Quatro Folhas, contribuíram para o Município alcançar a menor taxa de mortalidade infantil do Norte e Nordeste, de 7,4 óbitos a cada mil nascidos vivos, de 7,4 óbitos a cada mil nascidos vivos. Este ano foi eleita como madrinha sobralense do aleitamento materno a mãe Cristina Ferreira Arruda, do CSF Coelce.

Na programação, os Centros de Saúde da Família dos bairros e distritos promoverão palestras e rodas de conversa sobre a importância do aleitamento, vantagens para a dentição da criança, necessidade do apoio da família e cuidados com a mama; mutirão de puericultura, mutirão para doação de frascos e de leite materno; oficina sobre autoestima e auto cuidado e oficina para busca ativa de doação de leite materno; peça teatral; Shantala e circuito psicomotor envolvendo mães e bebês.

A Semana do Aleitamento Materno é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, através da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, em parceria com a Coordenação da Atenção Primária, Santa Casa de Misericórdia de Sobral e Hospital Regional Norte.


Serviço:

V Semana Sobralense do Aleitamento Materno

Data: 1º a 5 de agosto

Local: Centros de Saúde da Família




nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “V Semana Sobralense do Aleitamento Materno terá início na segunda-feira (1º)

    Faça um comentário.