ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Moradores fazem barricada na avenida e enfrentam Tropa de Choque após operação da PM da Favela do Gueto

Viaturas do Cotam foram mobilizadas para reprimir a ação violenta dos moradores
A Tropa de Choque da Polícia Militar foi mobilizada na tarde de ontem (26) para acabar com um protesto de moradores da Favela do Gueto, na Barra do Ceará, na zona Oeste de Fortaleza.  Utilizando paus, pedras e pneus em chamas, eles montaram uma barricada e fecharam o trânsito no cruzamento das avenidas Francisco Sá e Senador Robert Kennedy, por onde passam milhares de veículo diariamente no trajeto entre o Centro e a Grande Barra do Ceará.
Os moradores decidiram protestar após a PM ter realizado mais uma incursão naquela comunidade – um terreno particular invadido - em busca de prender criminosos. Ainda no começo da tarde, a PM havia recebido informações de que bandidos ligados ao tráfico de drogas estariam escondidos no Gueto negociando a venda de armas de grosso calibre para uma gangue da região do Morro de São Tiago.
Armamento
Imediatamente, foi montada uma operação com policiais do Serviço de Inteligência da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor). Após chegar a veracidade da informação, os agentes repassaram os dados para o Comando da unidade, que deslocou várias patrulhas para montar o cerco. Houve troca de tiros e, no final, quatro homens foram detidos com pistolas, carregadores e muita munição.
Depois de uma tentativa de diálogo com os manifestantes, policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Companhia de Distúrbios Civis (CDC), ambas unidades pertencentes ao BPChoque, iniciaram a operação de retirada da barricada. Nenhum dos moradores foi preso. Já os bandidos armados acabaram sendo encaminhados ao 7º DP (Pirambu), onde foram autuados por porte ilegal de armas e formação de quadrilha.


AddThis Sharing Buttons



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Moradores fazem barricada na avenida e enfrentam Tropa de Choque após operação da PM da Favela do Gueto

    Faça um comentário.