O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta quinta-feira (7) a assinatura de um contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Dessas, 46 milhões deverão ser fornecidas até abril e as outras 54 milhões até o fim do ano.
Pazuello afirmou, ainda, que a produção do Butantan será incorporada ao Plano Nacional de Imunização, para distribuição em todo o país. O valor da dose é de pouco mais de US$ 10.
Eficácia da CoronaVac
Na manhã desta quinta-feira (7), o governo de São Paulo informou que a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, registrou 78% de eficácia nos testes clínicos feitos no Brasil.
Também durante a manhã, representantes da Anvisa e do Instituto Butantan se reuniram para pré-submissão da Coronavac. Durante o encontro, a equipe técnica do Instituto Butantan apresentou informações referentes à eficácia e à segurança da vacina chinesa.
De acordo com a Anvisa, não houve submissão do pedido de uso emergencial pelo Instituto, mas sim a apresentação de informações gerais sobre os estudos de eficácia. Os representantes do Butantan informaram que agendarão uma nova reunião para prosseguir no detalhamento das informações e dados.
Faça um comentário.