ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Risco de uma segunda pandemia em 2020: Doença misteriosa atinge Eluru, na Índia

 



Como o número de vítimas de um surto misterioso na cidade de Eluru, distrito de West Godavari, em Andhra Pradesh, continua a aumentar, o governo de Andhra Pradesh formou um comitê multidisciplinar de 21 membros, chefiado pelo secretário-chefe do estado, para investigar o assunto. O painel foi solicitado a investigar as possíveis razões e sugerir medidas corretivas para interromper o surto que afetou 609 pessoas até agora. Destes, 32 encontram-se em tratamento hospitalar.

Em meio a tudo isso, uma carta de um burocrata aposentado para Andhra CM, suspeitando que os canos de PVC revestidos de “chumbo” usados ​​para abastecimento de água potável como uma possível razão para o surto, surpreendeu a muitos.

IAS Dr EAS Sarma (Retd), que ocupou cargos seniores no governo de Andhra e também serviu como Secretário do Governo da Índia nos Ministérios de Energia e Finanças, em uma carta anexou um relatório detalhado de Vikas EcoTech Ltd. Isso explica a extensão para o qual o chumbo foi encontrado acima dos níveis "seguros" no abastecimento de água potável em 26 cidades da Índia. Também destaca causas e impactos adversos do uso de tubos de PVC na saúde das pessoas.

"De acordo com a análise realizada pelo Conselho de Qualidade oficialmente reconhecido da Índia (QCI), 33% das amostras de água coletadas em 26 cidades na Índia indicaram altos níveis de chumbo. Tubos de PVC revestidos de chumbo usados ​​extensivamente em sistemas urbanos de água potável parecem ser o principal contribuinte para o envenenamento da água por chumbo. As amostras de água assim analisadas indicaram que os níveis de chumbo excediam a norma indiana de 50 partes por bilhão, o que é em si mesmo questionável em comparação com a norma da OMS de 10 partes por bilhão . O excesso de chumbo no corpo humano pode causar problemas neurológicos do tipo observado em Eluru ", disse Sarma ao India Today. Ele também afirma que baterias de veículos descartadas que entram nos sistemas de abastecimento de água potável também podem ter causado envenenamento por chumbo.  

A pesquisa sugere que um excesso de chumbo - mais de 10 microgramas - na água pode ter efeitos nocivos, especialmente em crianças, causando sérios problemas de aprendizagem e mais de 70 doenças corporais diferentes.

O ex-burocrata baseado em Visakhapatnam, conhecido por seu ativismo, exortou os órgãos municipais a tomar medidas imediatas para verificar a limpeza das fontes de água doce que atendem ao abastecimento de água. Ele também sugeriu minimizar o uso de tubos de PVC e análises de amostras frequentes e bem projetadas de pontos de água encanada municipais. Ele também diz que as autoridades também devem verificar a presença de outros metais pesados, incluindo zinco, arsênio, cádmio, mercúrio, etc, na água. Notavelmente, a área do porto de Visakhapatnam tem muitos depósitos de carvão, onde isótopos radioativos de urânio e tório também podem estar presentes.

Outras questões levantadas pelo burocrata incluem o uso de pesticidas, despejo de lixo em grande escala perto da captação do reservatório Mudasarlova GVMC em Visakhapatnam e poluição no reservatório Meghadri Gedda que fornece água para a cidade de Visakhapatnam.

Enquanto isso, mais 37 casos da doença misteriosa foram registrados em Eluru na quarta e quinta-feira, respectivamente. As áreas onde novas pessoas relataram estar doentes são Tangellamudi, East Street, West Street, Sankaramatam. Essas áreas têm uma população coletiva de mais de 3 lakh.

Além disso, uma equipe de dois membros da Organização Mundial da Saúde chegou à cidade de Andhra. Ele realizou uma reunião virtual com o ministro-chefe YS Jagan Mohan Reddy e orientou as autoridades a descobrir a causa exata por trás do surto. Especialistas do AIIMS-Mangalagiri, NIN (Instituto Nacional de Nutrição, Índia), CCMB (Centro de Biologia Celular e Molecular, Hyderabad, e IICT (Instituto Indiano de Tecnologia Química, Hyderabad) também participaram do encontro. Os especialistas da OMS também participaram levantamento das áreas impactadas e avaliação dos detalhes de saúde das pessoas impactadas.

Uma doença misteriosa no estado de Andhra Pradesh, na Índia, infectou mais de 350. Os síntmas são similares aos da epilepsia, mas ainda não se sabe ao certo como ela é transmitida ou sua causa.Uma doença misteriosa no estado de Andhra Pradesh, na Índia, infectou mais de 350. Os síntmas são similares aos da epilepsia, mas ainda não se sabe ao certo como ela é transmitida ou sua causaComo o número de vítimas de um surto misterioso na cidade de Eluru, distrito de West Godavari, em Andhra Pradesh, continua a aumentar, o governo de Andhra Pradesh formou um comitê multidisciplinar de 21 membros, chefiado pelo secretário-chefe do estado, para investigar o assunto. O painel foi solicitado a investigar as possíveis razões e sugerir medidas corretivas para interromper o surto que afetou 609 pessoas até agora. Destes, 32 encontram-se em tratamento hospitalEm meio a tudo isso, uma carta de um burocrata aposentado para Andhra CM, suspeitando que os canos de PVC revestidos de “chumbo” usados ​​para abastecimento de água potável como uma possível razão para o surto, surpreendeu a muitos.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Risco de uma segunda pandemia em 2020: Doença misteriosa atinge Eluru, na Índia

    Faça um comentário.