ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Fórmula 1 bate recorde de audiência em 2020

 


A Fórmula 1 conheceu neste domingo sua maior audiência em 2020. O GP da Espanha, transmitido pela Globo, rendeu média de 11,2 pontos e picos de 12,4 à TV Globo na Grande São Paulo.

Os números, colhidos na pesquisa em tempo real, deixaram a emissora na liderança do ranking do ibope, superando Record (5,8) e SBT (4,8) no confronto direto.

Apesar da boa audiência, o futuro da Fórmula 1 na TV aberta segue em xeque. Globo e Liberty Media ainda buscam um entendimento pela renovação dos direitos de transmissão da categoria. Por enquanto, o entrave passa pela desvalorização da moeda brasileira em relação ao dólar.

Para a Liberty Media, a manutenção da Fórmula 1 na Globo é uma questão estratégica. O Brasil é, em números absolutos, o mercado mais importante do portfólio e atrai bom público nas provas sediadas em Interlagos.

Do ponto de vista comercial, o negócio é interessante para as duas partes. Sem as corridas, a Globo seria obrigada a aumentar o “Esporte Espetacular”, que tem penado para manter os índices de Lewis Hamilton e Max Verstappen. Em maio, a emissora teve de escalar reprises de Ayrton Senna para alimentar o público.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Fórmula 1 bate recorde de audiência em 2020

    Faça um comentário.