ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

'Brasil não pode correr o risco de chegar com Bolsonaro em 2022', diz senador Randolfe Rodrigues

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) deu entrevista exclusiva ao Yahoo Notícias! nesta quinta-feira, 15 (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
Em entrevista exclusiva ao Yahoo Notícias, nesta quinta-feira (16), o senador Randolfe Rodrigues, líder da oposição no Senado, afirmou que o Brasil não pode “correr o risco de chegar com Jair Bolsonaro em 2022”.
“Um governo deste cunho de populismo de extrema direita sempre tem um núcleo duro. É por isso que temos que fazer uma aliança ampla, pois temos uma tarefa tão grande quanto enfrentar a pandemia do coronavírus: reconstruir o Brasil”, disse.
Randolfe é autor de um dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e um dos articuladores do movimento Janelas pela Democracia, frente política de partidos da oposição com o propósito de articular o afastamento do presidente.
De acordo com o senador, o governo bolsonarista é equivalente a regimes autoritários como o nazismo e o fascismo. Por esse motivo, ele acredita que a “única solução” para tirá-lo do poder, como ele mesmo diz, é reunir apoio do chamado centrão.
Randolfe acredita que esse movimento já existe, no entanto, reforça que a base de Bolsonaro no Congresso é forte.
“Vejo dos campos se formando: o primeiro são setores da oposição, um setor amplo que abrange centro liberal democrático e oposição. Mas acredito que o núcleo consistente do presidente continue com cerca de 20% de apoio”, afirmou.
O senador vê que o apoio popular a Bolsonaro entre as camadas mais pobres da sociedade seja passageiro, que só está ocorrendo hoje, inclusive, por conta do auxílio emergencial. Assim que o auxílio terminar, portanto, esse apoio sumiria.
Além disso, Randolfe cravou que devido a crise política durante a pandemia desestimula os brasileiros nas eleições municipais deste ano, citando um projeto de própria autoria para adiar o pleito.
“As crises sanitária e a econômica terão impacto em todas as esferas do governo, em todos os âmbitos. Acho que meu projeto está certo”.
Randolfe já está no segundo mandato como senador. Foi eleito o senador mais jovem do país em 2010, aos 36 anos. Formado em História com mestrado em políticas públicas, também já foi deputado estadual do Amapá por dois mandatos.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “'Brasil não pode correr o risco de chegar com Bolsonaro em 2022', diz senador Randolfe Rodrigues

    Faça um comentário.