ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Agentes de segurança removem banhistas na Praia de Iracema após violação do decreto de isolamento

Ação de fiscalização de isolamento social orientou banhistas e transeuntes a ficar em casa

Na Praia de Iracema, agentes de segurança do Estado removeram banhistas que descumpriram às medidas sanitárias no Ceará na manhã deste domingo (21). Durante a ação, o efetivo orientou às pessoas nas praias e espaços públicos a voltar para os seus domicílios. Além da orientação de banhistas e frequentadores da orla, as fiscalizações também verificaram o uso obrigatório de máscara. 
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a ação dá prosseguimento às fiscalização no litoral fortalezense durante o isolamento social. A prática de esporte individual ao ar livre deve ser permitida a partir desta segunda (22), quando a Capital avança para a segunda etapa no plano de flexibilização. Até lá, aglomerações em locais públicos seguem proibidas em Fortaleza em locais públicos, como praias, calçadões e praças. 
Participaram da medida o efetivo do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), Força Tática, motopatrulhamento, ciclopatrulhamento e policiamento a pé, todos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).
Legenda: Além da remoção de banhistas, o efetivo também fiscalizou o uso de máscaras.
Foto: Natinho Rodrigues
Outras ocorrências
Violações relacionadas à aglomerações de pessoas são a principal denúncia recebida pelos agentes de segurança, no Ceará. Desde o decreto de distanciamento social, foram pelo menos 15.128 relacionadas à multidões em todo o Estado. Os dados são do núcleos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança e correspondem às ocorrências em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. 
Em seguida, aparecem os casos de abertura comercial indevida. 8.909 comércios permaneceram em funcionamento na quarentena. O restante das ocorrências, com 375 casos, estavam relacionados ao descumprimento de proteção individual. Ao todo, os agentes atenderam a cerca de 24.412 violação das medidas rígidas de isolamento social. 
Denúncias de violação podem ser feitas no número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) 190. O sigilo é garantido
Sob fiscalização
Também na manhã deste domingo a orla da Capital foi alvo de outra fiscalização sobre isolamento social, desta vez organizada pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). 
O efetivo municipal percorreu a extensão da Avenida Beira-Mar, do Mercado dos Peixes à Praia de Iracema, realizando trabalhos de conscientização e retirando ambulantes da área. De acordo com a Agefis, 260 pessoas foram abordadas durante a iniciativa. 



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Agentes de segurança removem banhistas na Praia de Iracema após violação do decreto de isolamento

    Faça um comentário.